A busca do Supermercados BH/Minas pelo título da Liga Nacional de Futsal (LNF) começa neste domingo (18/3). Às 11h, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe comandada por Paulo César Cardoso recebe a Assoeva/Unisc/ALM para o primeiro jogo da fase classificatória da competição. Não será uma tarefa fácil para a equipe mineira, que, neste ano, conta com vários atletas jovens. As boas atuações nas categorias de base renderam aos atletas a presença na equipe principal do Clube. Mas o Supermercados BH/Minas chega confiante para a estreia na LNF. Principalmente após o amistoso feito contra a equipe Sub-20 do Minas, comandada por Peri Fuentes, no início da tarde desta quarta-feira (14/3). O jogo terminou com vitória do Supermercados BH/Minas por 4 a 3.

Orlando Bento

Paulo Cardoso comandou o Minas no último amistoso. Foto: Orlando Bento

Para o técnico minastenista, o resultado foi extremamente importante. O Supermercados BH/Minas teve um desafio diferente daquele que foi encontrado na última semana, em Três Corações, quando os minastenistas faturaram o título do II Festival de Futsal Terra do Rei. “Foi excelente. Em Três Corações, nós pegamos uma intensidade de jogo. Com o Sub-20, sabíamos que seria uma outra intensidade. É uma dinâmica muito maior, tem que defender e atacar toda hora. Fora isso, é o ataque, o contra-ataque. O que encontramos lá era mais o ataque, foram poucas situações defesa. Assim, você perde o tempo da sua defesa. Aqui tivemos uma outra dinâmica, foi muito intenso, a marcação esteve muito bem. Foi muito legal”, disse Paulo César Cardoso.

O comandante minastenista também elogiou a participou dos atletas da base que foram promovidos ao time profissional. “Eles foram bem na partida. Pela ansiedade, comentaram algumas faltas que não precisavam ser feitas. Isso complica e carrega o time. Mas isso é algo normal, eles foram muito bem”, concluiu.