O Supermercados BH/Minas estreou com vitória na primeira partida oficial da temporada. Na tarde deste domingo, a equipe derrotou o Copagril, por 3 a 2, na abertura da Taça Brasil – Divisão Especial, realizada em Francisco Beltrão, no Paraná. O minastenista Tom inaugurou o placar da partida e marcou o primeiro gol da competição nacional. Os outros dois gols do time foram marcados por Caio, sendo um de pênalti. Agora, a equipe folga nesta segunda-feira e volta a jogar na terça (14/3), contra o Helênico A.C./C. España/BFR, às 15h.

Adolfo Pegoraro

Taça Brasil – Minas 3×2 Copagril. Foto: Adolfo Pegoraro

Após a partida, o técnico Paulo César Cardoso elogiou o desempenho da sua equipe. “No primeiro tempo, dominamos as ações até os 10 minutos, mas, depois, carregamos nas faltas, recuamos e sofremos o empate no fim da etapa. No segundo tempo, melhoramos o nosso ponto de defesa e isso foi muito bom, principalmente por não termos jogado nenhum amistoso até aqui. Vencemos o terceiro colocado na Liga Futsal do ano passado, foi um passo importante, que pode ser até decisivo no final. Ainda temos muito pela frente. Hoje, gostei muito do nível de competitividade da equipe”.

A equipe busca o terceiro título da competição nacional. O clube já conquistou o bicampeonato nos anos de 2002 e 2012. Os minastenistas estão no Grupo E2, que conta também com Corinthians (SP), Goiás (GO), Copagril (PR) e Helênico A.C./C. España/BFR (RJ). No Grupo E1, estão Atlântico Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA), ABC F. C./ Nossa Terra (RN) e Cresol/Marreco Futsal (PR), equipe que sedia o torneio.