Um jogo tenso, pegado, disputado e com muita polêmica. Assim foi a partida entre Supermercados BH/Minas e Floripa Futsal, válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016. Na noite desta terça-feira (2/8), no Sesc Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Cardoso venceu o confronto por 3 a 1. A vitória minastenista gerou muita reclamação por parte do time visitante, que ficou inconformado com a atuação da arbitragem. O triunfo foi muito importante para os mineiros, que seguem vivos na disputa por uma vaga na fase eliminatória da competição mais importante do futsal brasileiro.

Na próxima rodada, o Supermercados BH/Minas enfrenta a equipe de Carlos Barbosa. A partida será no dia 8 de agosto, às 20h15, também no Sesc Contagem.

Orlando Bento

Com a vitória o Minas foi à 15 pontos e ficou na 15ª posição

O jogo

A partida começou equilibrada. As equipes não tomavam decisões precipitadas e se estudavam bastante. O primeiro lance de muito perigo veio aos dois minutos, pelo lado do Floripa Futsal, Vini desperdiçou grande chance após cobrança de escanteio. O pivô finalizou rasteiro, e a bola passou muito perto do gol defendido por Bianchini. A resposta do Supermercados BH/Minas veio aos quatro minutos. Caio roubou a bola, conduziu e finalizou com perigo, mas Djony fez grande defesa.

As equipes continuavam marcando forte, mas o time minastenista chegava ao ataque com qualidade. Aos nove minutos, Lucas tabelou com Tom e chutou, mas parou na defesa do goleiro adversário. Três minutos mais tarde, Bruninho teve excelente oportunidade, mas não conseguiu transformar a chance em gol. Depois de tabelar com Caio, Willian, aos 17, quase inaugurou o placar. O primeiro tempo, então, terminou sem gols.

Na volta do intervalo, logo aos nove segundos de bola rolando, o Supermercados BH/Minas chegou perto do primeiro gol. Depois de jogada ensaiada, Willian finalizou rasteiro e quase inaugurou o placar. Aos dois minutos e meio, outra boa chance dos mineiros. Bruninho recebeu passe, avançou e finalizou. A bola ainda desviou no goleiro antes de bater na trave. Aos 11 minutos da segunda etapa, em lance muito polêmico, o Supermercados BH/Minas chegou ao primeiro gol. João Pedro recebeu passe na linha de fundo e chutou no alto. A bola tocou na trave e desceu. A arbitragem validou o lance, o que gerou revolta por parte do Floripa Futsal. Jogadores e comissão técnica da equipe visitante foram até o centro da quadra para reclamar com os árbitros, mas o placar já registrava o gol minastenista.

Em seguida, os mineiros ainda chegaram com perigo em duas oportunidades, ambas com Tom. Aos 18 minutos, depois de jogada ensaiada, Hugo empatou para o Floripa. Precisando da vitória, os mineiros passaram a jogar com Kelson atuando como goleira linha. A estratégia deu certo. As trocas de passe envolveram o adversário e, aos 19 minutos, Willian colocou os donos da casa novamente em vantagem. O Floripa Futsal foi ao ataque com todas as forças para buscar o empate. Mas, quando o relógio marcava 20 segundos para o término do confronto, Caio roubou a bola do goleiro adversário e empurrou para o gol vazio, fechando o duelo com vitória do Supermercados BH/Minas por 3 a 1. Após o apito final, a equipe visitante reclamou muito com a dupla de arbitragem.