O jovem time do Minas entrou em quadra com o difícil compromisso de vencer o Foz Cataratas, pela última rodada da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF). Além do resultado positivo, os minastenistas precisavam torcer contra a Intelli, que jogava, no mesmo momento, contra a Assoeva, no Rio Grande do Sul. A combinação de resultados perfeita colocaria o Minas na próxima fase da LNF. Na Arena Minas Tênis Clube, os minastenistas foram guerreiros. Disputaram a partida de igual para igual o jogo todo e, no fim, com gol de Ferro, o time saiu com a vitória por 1 a 0. No entanto, no Sul, a Intelli conseguiu vencer (4 a 3) e, desta forma, ficou com a última vaga para a próxima fase.

Orlando Bento

Peri Fuentes no comando da jovem equipe do Minas. Foto: Orlando Bento

Agora, o Minas volta as atenções para a sequência do Campeonato Metropolitano 2019. Neste domingo, às 15h, a equipe enfrenta o time Sub-20, pela segunda rodada da competição. A partida será na Arena MTC.

Após a partida, o técnico Peri Fuentes avaliou o resultado. “Infelizmente, a gente não foi desclassificado na rodada de hoje. Perdemos a chance de ir para a outra fase devido a alguns erros que tivemos ao longo da competição. Perdemos alguns pontos bobos, como no empate, na rodada anterior, por exemplo (4 a 4, contra o Tubarão). Mas, mesmo assim, com o elenco muito jovem, posso dizer que, de certa forma, o balanço é positivo. Tínhamos uns cinco ou seis atletas que já tinham disputado a Liga, o restante do grupo era todo estreante. E, na maioria das vezes, o nosso grupo foi muito competitivo, forte, como hoje. Conseguimos o gol nos instantes finais. Isso mostra a garra e determinação dos meninos. Não desistimos em momento algum. Fica um aprendizado e o processo não é da noite para o dia, esse amadurecimento vem com o tempo”, destacou o treinador do Minas.

O jogo
As duas equipes travaram um duelo muito equilibrado. No primeiro tempo, nada de gols. Apesar do placar zerado, o jogo foi muito emocionante. As duas equipes trocaram bolas e foram ao ataque. Os destaques na primeira etapa ficaram por conta dos goleiros Anderson, do Minas, e Henrique, que fecharam as suas metas.

Orlando Bento

Minas conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0. Foto: Orlando Bento

Na volta do intervalo, o Minas pressionou muito. Logo no início, o time levou perigo ao gol adversário, com Maico batendo cruzado. O fixo Leo Costa salvou o Foz Cataratas em cima da linha. Precisando da vitória a qualquer custo, os minastenistas foram ao ataque, porém, em um contra-ataque, o Foz quase abriu o placar, se não fosse uma defesa salvadora do goleiro Anderson, que levantou a torcida, aos 3 minutos. As equipes mantiveram a luta incansável pelo gol, que só saiu nos segundos finais, aos 19m21, com Ferro, que abriu o placar e deu números finais ao duelo.