Um jogo para lá de emocionante. Assim foi o primeiro encontro entre Supermercados BH/Minas e ADC Intelli/Orlândia, válido pelas oitavas de final da Liga Futsal 2016. A partida foi realizada na manhã deste domingo (9/10), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O time minastenista levou a melhor, venceu o jogo 2 a 0, e tem a vantagem do empate no próximo jogo, que será no sábado (15/10), às 20h, em São Sebastião do Paraíso. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, por Caio, aos 4 minutos, e Lucas Teixeira, aos 8. Os goleiros Bianchini, dos Supermercados BH/Minas, e Volwerine, do Intelli/Orlândia, foram eleitos os destaques da partida, que teve público de 502 torcedores.

Para o técnico Paulo César Cardoso, o time minastenista deu um importante passo na competição, mas a equipe jogará a vida no próximo sábado. “Estamos disputando vaga com um time que busca a quinta final seguida na competição. Tem um elenco fortíssimo, mas estamos vivos. Hoje, soubemos nos comportar muito bem, estivemos consistentes o tempo todo e impedimos que eles criassem chances de gol. Tivemos o domínio da partida. Agora, temos que voltar para o próximo jogo sabendo das dificuldades que teremos. Precisamos entrar em quadra e suportar todas as dificuldades desse jogo, que valerá muito para nós”, analisou o treinador minastenista.

Lucas Teixeira, autor do segundo gol minastenista, comemorou o resultado e disse que a equipe está ciente das dificuldades que enfrentará em São Paulo, mas o time está preparado para o que der e vier. “Tivemos 40 dias para nos preparar para este jogo. Treinamos muito, preparamos bastante para a sequência do campeonato e felizmente conseguimos colocar em prática aquilo que trabalhamos. Ainda não tem nada ganho, lá será um jogo muito difícil, e é o jogo que vale para nós. Vamos para lá com os pés no chão, com tranquilidade e com a cabeça focada”, ressaltou o fixo do Supermercados BH/Minas.

Agora, o time vai ao interior de São Paulo com a vantagem do empate. Em caso de vitória ou igualdade no placar, o Supermercados BH/Minas avança para as quartas de final da Liga Futsal. Derrota no tempo normal, por qualquer placar, leva a decisão para a prorrogação. Após esse período, em caso de empate, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.

O jogo

O duelo deste domingo, em BH, começou muito equilibrado. Os dois times se revezavam no ataque, e as defesas estiveram atentas. Aos 4 minutos, os minastenistas conseguiram inaugurar o placar. Após boa troca de passes no ataque, a defesa adversária tirou mal, Caio deu um toque na saída do goleiro, a bola explodiu na trave e voltou para ele, que só empurrou para o fundo da rede (1 a 0). O time minastenista se empolgou e manteve um ritmo forte no ataque. Aos 8 minutos, Lucas Teixeira cobrou falta com perfeição, a bola passou entre a barreira adversária e estufou a rede: 2 a 0. Os minastenistas estiveram perto de marcar o terceiro gol, mas o time do interior de São Paulo se defendeu bem e o placar do primeiro tempo foi mesmo o 2 a 0 para o Supermercados BH/Minas.

O jogo continuou quente no segundo tempo. O Supermercados BH/Minas voltou para a quadra com a mesma disposição e não permitiu que a equipe paulista criasse grandes jogadas. Aos 12 minutos, o Supermercados BH/Minas teve a chance de jogar com um jogador a mais. O ala Tom saiu rapidamente em um contra-ataque, Venâncio, da equipe adversária, fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e deixou a quadra. O time se Orlândia se trancou na defesa até a volta de seu quinto jogador. Restando 6 minutos para o fim, o técnico Cidão colocou Jackson como goleiro linha e time adversário se manteve até o fim no ataque. O técnico Paulinho Cardoso cobrou muita atenção da defesa, que conseguiu suportar o forte ataque adversário. Fim de jogo e 2 a 0 para o Minas.