Orlando Bento

Jogadores do Minas comemoram a virada no segundo tempo de jogo. Foto: Orlando Bento

Na noite dessa segunda-feira (03), o Minas virou o jogo e venceu o São José, por 4 a 2, na Arena Minas Tênis Clube. A partida, válida pela 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), contou com gols de Ciço, Gessé, Bruninho e William a favor dos mineiros. Já o time visitante balançou a rede com Renato (contra) e Paulinho.

Minas e São José Futsal fizeram um primeiro tempo equilibrado. Os minastenistas estiveram mais presentes no ataque, mas foi a equipe paulista que abriu o placar. Após contra-ataque pela direita, a bola bateu no pivô minastenista Renato, que marcou contra, aos 13 minutos. O Minas não se abalou. Aos 18 minutos, Ciço, após cobrança de tiro livre, deixou tudo igual (1 a 1). No último segundo do primeiro tempo, o São José conseguiu desempatar a partida, com Paulinho.

Orlando Bento

São José em vantagem no primeiro tempo. Foto: Orlando Bento

A equipe da casa começou o segundo tempo no ataque e, com isso, conseguiu empatar a partida (2 a 2), logo aos 3 minutos, com Gessé. E, aos 8 minutos, Bruninho marcou o gol da virada, após roubada de bola, seguida de assistência, do ala Tom. O Supermercados BH/ Minas ampliou o resultado com gol de William, faltando menos de 2 minutos para o fim da partida, quando o São José já estava com goleiro-linha. Além do ataque efetivo, o Minas contou com a boa atuação do goleiro Anderson, que salvou a equipe em alguns momentos da partida.

“A persistência do time foi o diferencial para a vitória. Saímos atrás no placar, mas tivemos a frieza para reverter a situação e conseguir o resultado. Agora, é preparar para o próximo desafio, que também será em nossa casa”, analisou o destaque minastenista, William.

Orlando Bento

Zequinha leva o Minas ao ataque diante do São José. Foto: Orlando Bento

O Minas volta à quadra neste domingo (9/9), às 11h, quando recebe, na Arena MTC, o Carlos Barbosa Futsal, pela 17ª rodada da fase da LNF. A equipe comandada por Paulo César Cardoso soma 23 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O Carlos Barbosa é o líder, com 34 pontos.

Já o São José vai até Venâncio Aires (RS) encarar a Assoeva, sábado (08), às 19h30min, no Parque do Chimarrão. As duas equipes lutam pela classificação aos playoffs.