Ala completa aniversário nesta sexta-feira e tem ideia fixa de realização em curtíssimo prazo: vencer o Corinthians e chegar à semifinal da Liga Nacional de Futsal

Por João Lucas Cardoso
Joinville, SC

Mithyuê Joinville Futsal (Foto: João Lucas Cardoso)Mithyuê completa 26 anos nesta sexta-feira
(Foto: João Lucas Cardoso)

Terminado o treinamento no ginásio do Sesc, os jogadores da Krona ficaram em quadra conversando. Mais que coleguismo, matavam o tempo enquanto esperavam um bolo de aniversário. É que nesta sexta-feira o ala Mithyuê completou 26 anos e ofereceria a guloseima aos companheiros. O jogador estava com o semblante contente pela data, mas também pela satisfação de voltar a jogar futsal e, principalmente, por estar prestes a disputar o mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF).

A breve comemoração é um momento de descontração em meio aos dias que antecedem o jogo de ida pelas quartas de final da LNF. Às 19h de segunda-feira, começa o confronto diante do Corinthians e Mithyuê espera que o avanço – na semana seguinte – seja a melhor lembrança do seu 26º aniversário.

– Estou muito feliz, em uma fase da minha vida muito feliz. Aniversário para comemorar com os colegas, minha segunda família por convivermos muito juntos. Espero que o presente seja a classificação para a semifinal da Liga. Estamos bem focados, determinados, e tenho certeza que faremos um bom trabalho.

O primeiro duelo será na casa joinvilense, no centreventos Cau Hansen, contra o Corinthians. O time paulista é bem conhecido da Krona. Isso porque no adversário estarão Deives, Valdin, Simi, Neto, Elisandro e Tiago Carioca, jogadores que defenderam a equipe de Santa Catarina não faz muito tempo, além do técnico Fernando Ferretti. Por este motivo, Mithyuê pede algo de diferente para vencer os alvinegros ainda no primeiro confronto.

Joinville Futsal treino (Foto: João Lucas Cardoso)Companheiros esperam bolo depois do treinamento no ginásio do Sesc, em Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)

– São jogadores que ficaram um bom tempo aqui. Nós os conhecemos bem e eles a nós. Então, temos que surpreender e estarmos atentos. É uma equipe de qualidade, atletas de nível de seleção, será um grande espetáculo. Tenho certeza que faremos um bom trabalho – apontou o ala.

Globo.com