Helmuth Kühl - Diário do Sudoeste

Pato é recebido por milhares de torcedores após o título da LNF 2018. Foto: Helmuth Kühl - Diário do Sudoeste

Milhares de torcedores receberam a equipe do Pato após a inédita conquista da Liga Nacional de Futsal 2018. Os adeptos ao primeiro clube paranaense a conquistar a maior e mais tradicional competição da modalidade no país tomaram as ruas de Pato Branco (PR), vibraram, cantaram e ovacionaram toda equipe.

A alegria do Pato em quadra, atrelada ao comprometimento, à disciplina e ao futsal envolvente, esteve em total sintonia com a torcida ao longo da Liga Nacional. A torcida do Pato é uma das mais vibrantes do futsal brasileiro e, na comemoração, não poderia ser diferente. Os jogadores desfilaram no carro de som e interagiram com o público.

Helmuth Kühl - Diário do Sudoeste

Comemoração do título toma as ruas de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Foto: Helmuth Kühl - Diário do Sudoeste

Danilo Baron, eleito o craque da Liga Nacional de Futsal, foi o animador da torcida. Ele pegou o microfone e comandou os cantos. “Essa torcida é maravilhosa. Nós estamos fazendo história, com muito trabalho e humildade. O clube é merecedor, a cidade, a torcida e todos nós do elenco fizemos parte de cada passo na Liga Nacional”, disse.

O Pato chegou ao título da LNF 2018 ao vencer o Atlântico na prorrogação da final, por 2 a 1, depois de perder no tempo normal, pelo placar de 4 a 2. No jogo de ida, em Pato Branco (PR), a equipe paranaense havia vencido por 6 a 0. Ao longo da campanha, o Pato eliminou adversários tradicionais, como o Marreco, o Corinthians e o Magnus.