Ulisses Castro

Atual campeão da Libertadores, ACBF será um dos representantes do futsal brasileiro no Mundial de Clubes. Foto: Ulisses Castro

Copa Intercontinental (Mundial Interclubes de Futsal) já tem data e local para acontecer. A edição 2018 do torneio será entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, em Bangcoc, na Tailândia. Duas equipes brasileiras já foram convidadas: Magnus, último campeão mundial interclubes, e o Carlos Barbosa, vencedor da Libertadores. As demais equipes participantes ainda não foram reveladas.

Dias antes da Copa Intercontinental (de 24 a 26 de agosto), haverá a Master CUP em Portimão, Portugal. Já estão confirmados no torneio: Inter Movistar (Espanha), Sporting (Portugal), Benfica (Portugal) e o Magnus, que participará das suas competições num curto período de tempo.

Divulgação Magnus

Magnus é o atual campeão Mundial de Clubes. Foto: Divulgação Magnus

O calendário apertado gera um impasse sobre a participação dos gigantes europeus na Copa Intercontinental. Segundo fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com, o Inter Movistar é uma das equipes que está indecisa de disputar ou não o Mundial Interclubes.

A última edição da Copa Intercontinental aconteceu em Doha, no Catar, em 2016. Magnus e ACBF fizeram a final, e os paulistas levaram a melhor com uma vitória por 3 a 2 na prorrogação após empate em 1 a 1.