O Atlântico Erechim tem utilizado torneios preparatórios e amistosos para deixar a equipe pronta visando a estreia nas duas competições oficiais que começam no primeiro semestre deste ano, a LNF e o Gauchão – Série Ouro.

No último sábado, foi a vez de jogo treino contra o Marreco Futsal, equipe do Paraná, que também estará na LNF neste ano. O Galo venceu por 1 a 0 e o treinador Paulo Mussalém gostou do resultado, da postura da equipe em quadra, mas diz que o grupo ainda pode evoluir.

“Algumas coisas aconteceram de acordo com o que estamos treinando, uma delas a marcação do goleiro linha deles, onde foram mais de 5 minutos de uso desta formação e a gente conseguiu anular muito bem, evitando o gol de empate”, disse Mussalém.

Outra situação que o técnico vem trabalhando é a formação da equipe no esquema tático de jogo. “Temos três formações e uma das intenções é ir utilizando outros jogadores na formação dos quartetos, mudando a característica da equipe durante o jogo. Temos conseguido resultado importantes nos treinos, mas no jogo diante do Marreco enfrentamos algumas dificuldades neste sentido. A equipe está se conhecendo ainda, tem o que evoluir e temos tempo para isso”, completa Mussalém.

O Atlântico enfrenta o Passo Fundo, na próxima sexta, dia 11, em Passo Fundo, em amistoso que começa às 20h30. Na próxima semana, disputará o Torneio Cidade de Gramado, outra competição preparatória como fora o Torneio de Capão da Canoa, em fevereiro.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Atlântico