Embalado pelo título da Copa Três Coroas de Futsal, conquistado de forma invicta há pouco mais de uma semana, o Jaraguá Futsal volta à quadra nesta quarta-feira (27) para início do seu segundo torneio de pré-temporada. Mas a largada na inédita Copa Uniasselvi de Futsal, em Blumenau, não se resume a um mero jogo de preparação para temporada. Afinal, trata-se de um dos maiores clássicos do país, diante do Joinville. O confronto acontece às 19h30, no Complexo Esportivo do Sesi.

Lucas Pavin

Jaraguá fechou a preparação na Arena Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Pelo lado jaraguaense, o reencontro com o JEC após um 2018 positivo com duas vitórias e uma derrota, será marcado pela provável estreia do pivô Jé, principal reforço do clube no ano. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, que o tirou das atividades por três semanas, o experiente jogador de 35 anos se mostra ansioso em poder vestir a camisa aurinegra pela primeira vez.

“A ansiedade é grande por ser o primeiro jogo. Por mais que seja um torneio de preparação sempre ficamos ansiosos em começar logo, ainda mais com jogos de alto nível contra grandes equipes”, ressalta.

Com a volta de Jé, o técnico Fernando Ferretti terá praticamente todo elenco à disposição para o campeonato. A única baixa é o goleiro Índio, que segue em recuperação de um problema na panturrilha direita.

Além da abertura entre Jaraguá e Joinville, o primeiro dia da Copa Uniasselvi terá os donos da casa do Blumenau enfrentando o Pato, atual campeão da Liga Nacional e Taça Brasil, em partida marcada para às 21h30min. A segunda e a terceira rodada estão condicionadas ao desempenho das equipes.

O vencedor do clássico encara, na quinta-feira (28), o perdedor de Pato e Blumenau, e vice-versa. Já na sexta-feira, dia 1º de março, haverá os últimos embates para definir o campeão. Os ingressos serão vendidos a R$15 por noite ou R$40 o passaporte para os três dias.

Base mantida no Joinville

Depois de um 2017 histórico para o clube com a conquista da tríplice coroa – Liga Nacional, Taça Brasil e Estadual -, o Joinville não conseguiu repetir o desempenho e terminou a temporada passada sem títulos. Para voltar ao caminho vitorioso, o JEC apostou na continuidade e manteve grande parte do elenco do ano passado.

Juliano Schmidt

Técnico Vander Iacovino conversa com o ala Jackson durante treino do Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Grillo (acertado com o Copagril), Raul (Intelli) e Junai (aposentadoria) foram os únicos a deixar o time, enquanto Ciço (ex-Minas) é o reforço solitário do clube até então. Para o clássico diante do Jaraguá, o Tricolor terá os desfalques do fixo Jackson Samurai e goleiro Dennis, entregues ao departamento médico. Até aqui, a equipe joinvilense fez um amistoso como preparação. No último dia 21 de fevereiro enfrentou o Marreco, em casa, e ficou no empate em 1 a 1.