Chegou o momento de retornar à Arena Minas Tênis Clube. Com a conclusão das obras para reforma do piso da quadra, o Supermercados BH/Minas volta a jogar em casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017 nesta quinta-feira (22/6), às 20h15, quando recebe o Concórdia/Umbro. A partida é válida pela oitava rodada da principal competição do futsal brasileiro.

Os mineiros passaram quase um mês sem jogos ou treinos na Arena. A última partida foi a vitória, por 3 a 1, diante do Poker Óleo Leve Guarapuava, no dia 26 de maio. Depois, o Supermercados BH/Minas empatou com o Corinthians, por 3 a 3, fora de casa. Na rodada passada, o mando de quadra era da equipe comandada por Paulo César Cardoso, mas, por conta da obra na Arena, o jogo foi realizado em Três Corações, no interior mineiro. Contra o Magnus Futsal – Athleta, então líder da LNF, vitória por 3 a 2. Agora, chegou a hora de voltar a contar com o apoio do torcedor minastenista.

Divulgação

Adversário da noite desta quinta, o Concórdia/Umbro vive situação desconfortável na Liga. A equipe ocupa a última posição na tabela, com quatro pontos. O Supermercados BH/Minas está 11º, com nove pontos. Técnico do time minastenista, Paulo César Cardoso enxerga o desafio como um jogo difícil. “Não penso que vamos enfrentar o lanterna, porque conheço o Concórdia/Umbro. É um time muito bom. O que aconteceu para eles não terem resultados melhores? Bom, isso não posso dizer, não estou lá para saber. Mas é um time com jogadores muito bons, com grandes valores individuais”, comentou o treinador.

Paulo Cardoso também acredita que a partida na Arena será favorável a um jogo equilibrado. “Ficamos, novamente, 15 dias sem jogar. Vamos voltar para a Arena sem nenhum treino no local, que, agora, está com um piso novo, tinta nova. Acho que isso vai equilibrar as duas equipes em quadra”.

O Supermercados BH/Minas vive bom momento na LNF 2017. Nas últimas duas rodadas, foram quatro pontos conquistados em seis possíveis. Além disso, a equipe defende uma invencibilidade de cinco jogos. Para o técnico minastenista, vários fatores contribuíram para o bom momento. “É resumir muito definir em uma só coisa. Nos momentos difíceis pelso quais passamos, não vi desespero no grupo. Mesmo agora, a cobrança segue a mesma. Se tivermos sequência e consistência e buscarmos a resolução de problemas, a coisa que pode durar mais tempo”, concluiu.

Ingressos

A entrada na Arena será mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. Os portões serão abertos às 19h.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017

1/4 – Assoeva/Unisc/ALM (4 x 1) Supermercados BH/Minas – Venâncio Aires (RS)
21/4 – Supermercados BH/Minas (1 x 3) Foz Cataratas Futsal – Arena Minas Tênis Clube
29/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 1) Supermercados BH/Minas – Joaçaba (SC)
20/5 – Intelli Recon MRG Paraíso (3 x 3) Supermercados BH/Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
26/5 – Supermercados BH/Minas (3 x 1) Poker Óleo Leve Guarapuava – Arena Minas Tênis Clube
2/6 – Corinthians (3 x 3) Supermercados B H/Minas – São Paulo (SP)
9/6 – Supermercados BH/Minas (3 x 2) Magnus Futsal – Athleta – Três Corações (MG)
22/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Concórdia/Umbro – Arena Minas Tênis Clube
30/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico Erechim – Arena Minas Tênis Clube
7/7 – 20h15 – Tubarão Futsal x Supermercados BH/Minas – Tubarão (SC)
14/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Copagril/Sempre Vida Sicred – Arena Minas Tênis Clube
21/7 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Joinville (SC)
28/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Arena Minas Tênis Clube
7/8 – 20h15 – Carlos Barbosa x Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Cresol/Marreco Futsal – Arena Minas Tênis Clube
8/9 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Supermercados BH/Minas – Jaraguá do Sul (SC)