12027789_890051871082498_4062007551860806759_nNesta segunda-feira (14) pela 10ª rodada da segunda fase, grupo A, da LNF, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal conquistou um resultado importantíssimo. Diante da ADC Intelli/Orlândia, atuando no interior paulista, o time paranaense conseguiu um empate em 4 gols e segue vivo na principal competição do salonismo nacional.

Líder do grupo e atuando em casa, a Intelli/Orlândia começou o jogo marcando em cima e não dando muitos espaços para o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal. Em jogada de velocidade Cabreúva abriu o placar para os donos da casa. Com o gol, a equipe orlandina seguiu bem em quadra, dominando as ações e praticamente sem ser incomodada pelos paranaenses.

Após clássica jogada do futsal, o pivô Dieguinho ajeitou para Jackson que acertou chute sem chances para o goleiro Léo Oliveira, marcando o segundo gol da Intelli. Jogando tranquilamente, mas exagerando nas faltas a equipe paulista levava a partida “em banho maria”, mas em roubada de bola, o capitão do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chutou sem chances para o goleiro Carlos, diminuindo para os guarapuavanos. Porém, quando estava em um melhor momento em quadra, o time guarapuavano tomou o terceiro gol, em contra-ataque, Cabreúva fez mais um.

Na segunda etapa, o jogo voltou mais equilibrado; experiente e com os ânimos no lugar, o Poker Óleo Leve Guarapuava jogava mais recuado, mas saindo no contra-ataque; base da Seleção Brasileira, a Intelli tinha volume de jogo e posse de bola, criando boas chances, mas esbarrando no goleiro Marcão. Mauricinho completando de letra, fez o segundo gol dos guarapuavanos, renovando a esperança da equipe; mas Dieguinho completou linda jogada de Cabreúva, um dos destaques do lado paulista.

Em situação complicada, o treinador João Carlos Barbosa (Banana) lançou o goleiro-linha e quando o jogo parecia definido em favor da Intelli, Adeirton, faltando um minuto para o final marcou o terceiro dos guarapuavanos, colocando “fogo” no jogo. O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal seguiu insistindo com o goleiro-linha e aos 39’30 minutos de jogo, Bynho chutou rasteiro sem chances para o goleiro Carlos, empatando o jogo.

Com o resultado, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal retoma a quarta colocação da chave, com 11 pontos ganhos. A equipe retorna para Guarapuava e folga nesta terça-feira (15), voltando às atividades na quarta-feira (16), já com o pensamento em outro importante jogo, diante do São José Futsal (SP) pela LNF, no próximo sábado (19) em Guarapuava.

Notícia: Assessoria de Imprensa/ Guarapuava

Imagens: Divulgação