Joinville e Florianópolis começam a disputar as quartas de finais da Liga Nacional de Futsal de olho naquilo que ainda não conseguiram na história: o título nacional. Os dois times catarinenses entram em quadra neste final de semana em duelos de ida e volta, para buscar o feito inédito.

As quartas de final serão disputadas a partir deste final de semana. Os dois times catarinenses jogam no sábado e no domingo. O primeiro a entrar em quadra será o Floripa que receberá, na capital catarinense, o Marechal Rondon, no sábado. Enquanto que o Joinville viaja até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, no domingo, para encarar a Assoeva.

As outras partidas das quartas de final da Liga Nacional são: Sorocaba x Orlândia e Erechim x Corinthians. Os jogos de volta estão marcados para a primeira semana de novembro.

Floripa busca nova marca história

Frederico Tadeu/Floripa Futsal

Floripa receberá a Copagril neste sábado

Florianópolis recebe, no sábado, a equipe do Marechal Rondon, às 11, no ginásio Rozendo Lima, na capital catarinense. Depois de eliminar o atual campeão nas oitavas de final, o Carlos Barbosa, a equipe comandada pelo técnico Antônio Mafra, busca chegar à semifinal depois de cinco temporadas. Em sua história, Floripa chegou em duas oportunidades às semis, porém, nunca disputou uma decisão de Liga. Agora, o foco é avançar mais uma vez.

Nas oitavas, a classificação não poderia ter sido mais emocionante. Diante do time gaúcho, o time catarinense garantiu sua vaga em cobrança de penalidades dentro da casa rival, no ginásio Sérgio Luiz Guerra. O goleiro Djony foi o destaque ao pegar duas cobranças.

Contra o Marechal Rondon, o foco do time de Floripa é conseguir ter um resultado positivo, pois no primeiro duelo contra o Carlos Barbosa a derrota dentro de casa dificultou os planos – foi suada a classificação. O rival paranaense, aliás, é duro de ser batido. Ao longo de toda a competição, somente duas derrotas.

O ala Carlinhos espera contar com o apoio do torcedor no ginásio Rozendo Lima para poder fazer um bom resultado. O segundo jogo está previsto para o dia 6 de novembro, em Marechal Cândido Rondon.

– É aproveitar as oportunidades e o fator casa. Na fase passada revertemos fora de casa, mas se aproveitarmos o fator casa, será melhor para a gente. Pecamos muito no primeiro jogo contra o Carlos Barbosa, é não dar possibilidades. Torcedores, esperamos vocês no Rozendo Lima, contamos com o apoio de todos – disse Carlinhos.

Joinville não quer mais bater na trave

Juliano Schmidt

Joinville quer fazer um bom jogo fora para trazer a decisão da vaga para casa

O Joinville disputou por duas vezes as finais da Liga Nacional. Porém, em toda a sua história jamais ergueu a taça – foi vice diante do Jaraguá (2007) e da Intelli (2012). Além disso, em outras duas oportunidades a equipe tricolor terminou na terceira posição – em 2006 e 2013. Depois de avançar às quartas, ao eliminar o São José, o foco é novamente poder encontrar uma campanha de busca pela taça. O rival que o Joinville tem pela frente é a Assoeva.

Nas oitavas, o Joinville eliminou o São José. No jogo de ida, o empate por 3 a 3, enquanto que na volta, no Centreventos Cau Hansen, a vitória por 3 a 2 garantiu o time catarinense na sequência da competição.

A equipe comandada por Vander Iacovino, pela boa campanha que fez na primeira fase, irá definir o duelo diante da Assoeva dentro de casa. O jogo de ida, no domingo, será em Venâncio Aires, às 14h.

– Nessa fase é preciso saber administrar para ter um bom resultado, a gente sempre joga com o objetivo de ganhar , mas vamos fazer um bom jogo para poder ter um bom resultado dentro de casa. A torcida deles vai empurrar, é preciso passar por essas situações e saber sofrer para poder fazer os gols – disse o técnico Vander Iacovino.