Depois de três jogos fora de casa, o Carlos Barbosa, enfim, estreou na LNF diante do seu torcedor. Com gols de Lé, Felipe Valério e Pesk, o time gaúcho não teve dificuldades para derrotar o Marreco por 3 a 0. A equipe do técnico Marquinhos Xavier soma agora sete pontos, aproximando-se dos líderes.

A ACBF dominou todo o primeiro tempo e prova disso ficou no número de oportunidades criados. Aos 2min, Lé obrigou o goleiro Beccon a boa defesa. Dois minutos depois, Bruno Souza deixou dois adversários caídos, e a finalizou passou perto. O Marreco teve uma chance aos 5min10s, com Sinoê, mas lá estava Gian Wolverine.

A pressão laranja resultou em gol aos 16min. Lé, recebeu e deixou os marcadores no chão para abrir o placar: 1×0 ACBF. Os paranaenses tiveram a chance do empate aos 18min13s em tiro-livre, cobrado por Emerson e defendido por Henrique. Um minuto depois, Gian Wolverine lançou na medida para Felipe Valério, de cabeça ampliar para a laranja mecânica.

No segundo tempo, logo no primeiro ataque, Pesk rolou para Lé, por pouco não marcar. A laranja controlava o jogo de forma madura e seguia perigoso no ataque. Aos 8min, Lé acertou a trave. O terceiro gol chegou aos 13min9s, em bela jogada trabalhada que Felipe deixou Pesk livre na segunda trave para de carrinho fazer mais um.

O Marreco buscou o desconto com Emerson como goleiro-linha, mas chegou perto no último minuto em cobrança de tiro-livre. Bateria cobrou e lá estava Henrique, para defender a segunda cobrança e garantir o 3×0.

O próximo compromisso da ACBF será na terça-feira, 17, às 20h15min, contra o Copagril, novamente no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, pela quinta rodada da LNF. A partida será a última da equipe antes da Copa Libertadores de Futsal.