Na sua primeira partida em casa pela Liga Nacional de Futsal a equipe da ALAF de Lajeado (RS) bateu a Orleplast/Tubarão (SC), por 3×1 e conquistou sua primeira vitória na competição. Os gols foram marcados por Tininho, Gessé e Silva. Jêdi descontou para o time catarinense.

Desde o início da partida a ALAF foi superior, os primeiros cinco minutos foram de muita pressão mas sem precisão. O time gaúcho não acertava o alvo, ou o goleiro Renan salvava, foram no mínimo quatro situações claras de gol sem êxito. E de tanto insistir a ALAF abriu o marcador, aos seis minutos o ala Édson fez linda jogada individual e após passar por dois marcadores rolou para Tininho que com categoria tirou do goleiro e abriu o placar, ALAF 1×0.

A segunda etapa iniciou muito parecido com a primeira, a ALAF atacava e o time catarinense apenas se defendia e buscava o contra-ataque. Mas logo aos dois minutos o pivô Gessé recebeu a bola, girou para cima do marcador e de cavadinha na saída do goleiro marcou o segundo gol, ALAF 2×0. O time visitante respondeu dois minutos mais tarde, após saída errada de bola do time da casa, Jêdi chutou na saída do goleiro e descontou, 2×1.

Após o seu gol, o jovem time da Unisul gostou do jogo e se jogou ao ataque, a ALAF saía em contra-ataques com muita velocidade e era parado com faltas. Com 11 minutos de jogo o time de Tubarão estourou o número limite de faltas, e dois minutos mais tarde cometeu a sua sexta infração. Na cobrança do tiro-livre o ala Silva marcou o terceiro gol da ALAF e deu números finais, ALAF 3×1.

O próximo compromisso da ALAF na Liga Nacional de Futsal será na próxima segunda-feira, 20h15, no duelo gaúcho fora de casa contra a ACBF de Carlos Barbosa.

 Com informações: Marcelo Cardoso / Assessor de Imprensa da ALAF