08.09_corinthians_acbf_3Nesta segunda-feira (07), o Corinthians/UNIP conquistou mais três pontos importantes na caminhada em busca da classificação para o mata-mata da LNF. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão deu uma aula de superação, e com o apoio da Fiel, venceu de virada a ACBF – líder da chave – por 3 a 1, com gols de Simi (2) e Caio. Com o resultado, o Alvinegro reassumiu a segunda colocação no grupo B da segunda fase da LNF, agora com 13 pontos em oito jogos.

O Corinthians/UNIP começou o jogo dominando a posse de bola, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Gian e nas excessivas faltas cometidas pelos visitantes. Mesmo melhor em quadra, o Timão saiu atrás aos seis minutos, com gol de Pito em contra-ataque da ACBF. Porém, o gol sofrido não abalou os comandados por Fernando Ferretti, que seguiram com o amplo controle da partida. As chances surgiram com Deives, Valdin e Elisandro, mas o Alvinegro foi para o intervalo atrás no placar.

Logo no início do segundo período, o Corinthians/UNIP era empurrado pelo Bando de Loucos, que compareceu em grande número no Parque São Jorge. Quando o cronômetro indicava dois minutos de bola rolando, o pivô Simi fez o que dele se espera: um golaço. O camisa 11 recebeu pelo setor esquerdo, costurou até o meio da quadra e chutou com classe no ângulo esquerdo, igualando o placar.

Embalado pelo gol de empate, o Timão foi para cima da ACBF e passou a sufocar o rival. Aos quatro, Simi criou boa oportunidade, mas a bola passou à esquerda da meta. Na sequência, foi a vez de Elisandro chegar com perigo em chute forte de esquerda, mas o arqueiro Gian segurou.

Aos 10, a Fiel pode explodir de vez. Rafa iniciou a jogada ainda na quadra defensiva e deu passe em profundidade para o ala Caio, que deixou o defensor no chão e bateu colocado no fundo da rede, virando o placar para o Corinthians/UNIP. Faltando pouco mais de dez segundos, o Alvinegro aproveitou a falha de posse de bola com goleiro linha da ACBF e Simi matou o jogo com belo gol de cabeça.

“O importante é voltar a jogar bem. Nos apresentamos muito bem hoje e conseguimos uma vitória fundamental. Na quinta temos mais uma guerra e vamos buscar a vaga na decisão”, disse Simi, herói no triunfo.

O próximo compromisso do Timão é nesta quinta-feira (10), na partida de volta da semifinal da Liga Paulista de Futsal, diante do Sorocaba, às 18h30 no ginásio do Parque São Jorge. Pela LNF, o próximo compromisso será na próxima segunda-feira (14), também contra o time do interior paulista.

Notícia: Gustavo Saad
Imagens: Ronaldo Oliveira/ Ulisses Castro/ ACBF