Mais uma bela partida emocionou o torcedor jaraguaense, que acompanhou a 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). As mais de 1,5 mil pessoas que foram até a Arena Jaraguá prestigiar a equipe acompanharam a vitória de virada sobre o São Paulo, por um placar de 4 x 2. O confronto aconteceu na noite desta segunda-feira (1º).

Com gols de Augusto, Caio, Galo e Yuri, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) agora é o vice-líder do campeonato, na tabela de classificação, com 26 pontos em 13 jogos. Ao todo foram 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A primeira colocação ficou com o Orlândia, com 27 pontos.

O primeiro tempo foi bastante suado para o time jaraguaense. Quem abriu o placar foram os adversários, aos 3 minutos. A bola sobrou na quadra defensiva e Ítalo bateu sozinho na frente do goleiro Baranha, para o fundo da rede. O segundo dos visitantes foi marcado aos 9 minutos, com Johnny, que aproveitou a saída de Baranha.

 Faltando cinco minutos para o intervalo, uma falta favoreceu o Jaraguá e, em uma tabela bem executada, Galo mandou para OitoMeia que chutou forte, mas o goleiro defendeu. O “quase” foi substituído pelo grito de gol, faltando 20 segundos para o intervalo. No ataque, Henrique viu Augusto e tabelou para deixar o camisa 27 descontar, marcando o primeiro do time.

 Na etapa complementar, o Jaraguá entrou em quadra sem economizar na pressão. Aos 4 minutos, Galo contou com uma grande oportunidade recebendo na frente da área e com a saída do goleiro, mas desperdiçou mandando a bola para a linha de fundo. Faltando 7:39 para o fim, uma falta da equipe adversária sobre o Jaraguá resultou na expulsão do camisa 4, Ítalo.

 

Aos 13 minutos do segundo tempo, o camisa 11, Caio, recebeu uma bola tocada pelo meio, se livrou da marcação e garantiu o empate da equipe da casa. Em menos de um minuto, Galo fez a alegria do torcedor e ampliou o marcador, virando o jogo. Ele recebeu de OitoMeia e balançou a rede.

 

Mas a chuva de gols não parou por aí. Yuri, camisa 37, aos 17 minutos recebeu de Dian, já dentro da área de ataque e meteu para o gol, sem chances para a defesa. Faltando dois minutos para  fim, o técnico João Batista Martins Neto apostou no goleiro linha com Johnny, camisa 10, mas de nada adiantou. Fim de papo!

 De acordo com o autor do primeiro gol do Jaraguá, Augusto, alguns pontos ainda precisam ser ajustados, mas a equipe se saiu muito bem no segundo tempo. “Com essa vitória conseguimos praticamente garantir a nossa classificação para a segunda fase, mas agora a briga é por se manter nas primeiras colocações”, afirma.

 Para Yuri, a partida foi difícil, pois o São Paulo entrou em quadra com uma proposta de contra-ataque, e uma marcação posicionada para trás da linha do meio de quadra, sabendo aproveitar as oportunidades. “Apesar disso, nossa equipe teve a felicidade de continuar apostando no jogo que vínhamos fazendo, e buscamos os gols pouco a pouco”, complementa.

Agora o elenco jaraguaense tem a semana para descansar e focar no próximo desafio, marcado para acontecer no sábado (6), em Concórdia, no Centro Esportivo da cidade, contra o time da casa. O jogo será às 19h, com partida válida pela 14ª rodada da LNF. O torcedor poderá acompanhar o confronto ao vivo, pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).

 Com informações: Gabriela Bubniak / Foto: Henrique Porto