Começa nesta segunda-feira, em Bangcoc, na Tailândia, a Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial Interclubes da modalidade. O torneio reúne nove equipes, dentre eles os brasileiros Corinthians e Magnus, que estreia nesta madrugada, a partir das 3h30.

Divulgação

Fixo Rodrigo é o capitão do Magnus. Foto: Divulgação

O time do interior paulista está no grupo C, ao lado do El Pozo, da Espanha, e do Mes Sungun Varzaghan, do Irã, seu primeiro adversário. Já o Alvinegro integra o grupo B, com Barcelona e Shenzhen Nanling, da China. O Timão, que joga apenas na terça, busca o seu primeiro título do Intercontinental. A expectativa é a melhor possível.

Divulgação

Congresso técnico do Intercontinental de Futsal. Foto: Divulgação

– O Corinthians trabalhou as últimas semanas visando os últimos ajustes para este Mundial Interclubes. A gente sabe que vai ser uma competição com equipes de altíssima qualidade, um torneio de tiro curto, onde vamos ter que ter o máximo de concentração. Não acredito que tenha um favorito, mas nós estamos indo para conquistar esse título, porque esse é um dos nossos objetivos do ano – disse o pivô corintiano Deives.

Divulgação

Corinthians desembarca na Tailândia. Foto: Divulgação

Além das chaves de Magnus e Corinthians, a Copa Intercontinental tem o anfitrião Chonburi como cabeça do grupo A. A equipe tailandesa enfrenta na primeira fase o tradicional Boca Juniors, da Argentina, e o Fath Sportif de Settat, do Marrocos.