Estar no Centro Olímpico, em Uberaba, Minas Gerais, faz com que Falcão e companhia se sintam em casa. Principalmente o camisa 12, que volta a vestir a camisa da seleção após anunciar a aposentadoria no início do ano, quando a parceria a gestão da seleção brasileira de futsal entre a Condeferação Brasileira de Futsal (CBFS) e o Grupo Águia, avalizado pela CBF foi firmada. Na cidade do Triângulo Mineiro fez golaço de letra, deu chapéu, caneta, foi campeão e o que o craque considera mais importante: nunca perdeu jogando na cidade.

Falcão faz primeiro treino após retorno à seleção

Falcão faz primeiro treino após retorno à seleção

E assim o camisa 12 do Brasil espera para o Desafio Sul-Americano de Futsal, que será realizado em Uberaba contra o Uruguai. Para os jogos desta sexta-feira e no domingo, Falcão espera manter a escrita: fazer gols e se manter invicto na cidade que ele diz ter outro clima.
– Uberaba para mim tem algo muito especial. Sempre que sei que o jogo aqui tem um clima diferente. O ginásio super bem aceito, super lotado e eu nunca perdi aqui. Estou invicto em Uberaba, sempre meus gols aqui e espero que desta vez não seja diferente – afirmou.

Ricardo Artifon/CBFS

Falcão com a torcida no Centro Olímpico em Uberaba: “algo muito especial”

O desafio faz parte do início do ciclo do técnico Marquinhos Xavier visando o Mundial, em 2020. As duas partidas em Uberaba são os primeiros passos para o ciclo que, segundo o treinador visa monitorar e avaliar os atletas.

A primeira partida entre Brasil e Uruguai pelo Desafio Sul-Americano será nesta sexta-feira, no Centro Olímpico de Uberaba, às 21h30. A partida terá transmissão do SporTV.