Na volta do pivô Robério, liberado pelo departamento médico, o Pato Futsal venceu o Joaçaba, por 3 a 1, no fechamento da 12ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2019. A partida foi realizada neste domingo (07), no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC). Felipinho (2) e Robério marcaram os gols do Pato, enquanto Raul anotou a favor dos donos da casa.

Mauricio Moreira

Pivô Robério marcou o terceiro gol dos paranaenses

Em quadra, o Pato abriu o placar logo aos 17 segundos, por meio do pivô Felipinho. Inspirado, o jogador também aumentou a vantagem na etapa inicial. O Joaçaba, por sua vez, partia com velocidade ao ataque, mas acabava parando nas defesas do goleiro Djony.

De tanto insistir, Raul descontou para o Joaçaba. Mas o Pato vinha sendo eficiente nas finalizações. Ainda antes do intervalo, o técnico Sergio Lacerda promoveu a entrada do pivô Robério, que marcou o terceiro dos paranaenses.

Na segunda etapa, o Joaçaba passou a utilizar o goleiro Léo Gugiel nas ações ofensivas. A equipe tentou, criou as jogadas pelas alas, mas a defesa do Pato seguiu bem postada até o fim.

Mauricio Moreira

Chimba é marcado por Pirulito no duelo que fechou mais uma semana da LNF 2019

Com o resultado, o Pato Futsal chega aos 23 pontos e pula para a 6ª posição na tabela de classificação. Já o Joaçaba aparece na 17ª posição, com 10.

Na próxima rodada da LNF, o Pato recebe o Magnus. O duelo ocorre no sábado (13), às 13h15min, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. Por outro lado, o Joaçaba volta a jogar pela Liga Nacional no próximo 21 de julho, contra o Jaraguá, em Joaçaba (SC).