Pausa na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019 para a equipe do Minas Tênis Clube. Os comandados do técnico Peri Fuentes voltam as atenções para outra competição. Nesta terça-feira (2/7), às 19h30, o Minas enfrenta o Corinthians, em partida válida pela Copa do Brasil de Futsal. Como a Arena MTC passa por obras de revitalização, o confronto, que tem mando de quadra da equipe minastenista, será na cidade de Três Corações, no interior mineiro.

Orlando Bento

Minas e Corinthians voltam a se enfrentar na temporada 2019. Foto: Orlando Bento

A partida não será a primeira das equipes na Copa do Brasil. No primeiro jogo, a equipe alvinegra venceu o duelo disputado no Parque São Jorge por 4 a 2. Na Copa do Brasil 2019 não há saldo de gols. A vantagem do empate também não existe na competição. Assim, o Minas precisa de uma vitória no jogo da volta para forçar a prorrogação. Em caso de tempo extra, serão dois períodos de cinco minutos. Se o placar não for alterado, cada equipe baterá três pênaltis.

“A postura que devemos ter é a de tentar vencer, a qualquer custo, para forçarmos a prorrogação. Apesar de não estarmos jogando na Arena, o mando de quadra é nosso, temos que fazer isso valer. Precisamos ir para cima do Corinthians, para que a gente possa sair com a vitória e forçar a prorrogação. Caso a vitória não ocorra na prorrogação, vamos buscar a classificação nos pênaltis”, comentou o goleiro Anderson.

Copa do Brasil 

13/5 – Corinthians (4 x 2) Minas – São Paulo (SP)
2/7 – 19h30 – Minas x Corinthians – Três Corações (MG)