O ex-jogador de futsal Neto teve uma surpresa nada agradável na noite desta segunda-feira em Uberlândia, interior de Minas, onde reside. Eleito melhor jogador de futsal do mundo em 2012, o fixo perdeu o troféu que lhe foi dado pela Fifa. Ele contou ao GloboEsporte.com que percebeu que havia perdido o item ao organizar seus artigos antes de se mudar para o novo apartamento.

Getty Images

Neto foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo em 2012. Foto: Getty Images

– Eu sempre guardo minhas coisas na casa dos meus pais e acreditava que estava tudo lá. Nesses dias fui organizar minhas coisas para trazer para o meu apartamento que ficou pronto e me deparei com isso. Perguntei para minha mãe e ela falou: “Não, filho. Não está aqui. Você deve ter levado a algum evento”. Acredito que possa ter sido até em Uberlândia, geralmente algumas pessoas pedem para que eu leve para que possam ver. Devo ter me descuidado e acabado esquecendo. Mas eu achava que estava na casa dos meus pais e por isso que estava bem tranquilo. Ontem que fui perceber isso.

O ex-jogador fez um post em sua conta pessoal no Instagram pedindo para que os seguidores o ajudem a encontrar. Quem tiver informações sobre o troféu pode usar a própria plataforma para entrar em contato com Neto, autor do gol do título mundial na final contra a Espanha em 2012.

– Esperava que caso tivesse esquecido em algum lugar e alguém o tivesse encontrado, que entrasse em contato. Alguma pessoa que não tem nada a ver que talvez tenha encontrado pode ter pensado que tem algum valor, porque é um troféu muito bonito, bem diferente. Quem encontrou, que informe e possa devolver, porque já revirei em todos os locais e infelizmente não encontro. Eu já parei de jogar, só me restam as lembranças. Estava montando meu escritório aqui tudo certinho, arrumando as minhas coisas e quando fui pegar o troféu para colocar no lugar não encontrei. A memória se mantém, mas poxa, uma coisa de tanta expressão você quer ter no local onde você trabalha, seria um presente. Infelizmente me deparei com essa notícia – finalizou.