Luciano Bergamaschi

Neto foi campeão mundial com a seleção em 2012 e considerado o melhor jogador do torneio. Foto: Luciano Bergamaschi

Depois de voltar a ser convocado para a seleção brasileira de futsal, o fixo Neto terá que esperar mais um pouco para matar a saudade da camisa amarela. Por meio de uma rede social, a Confederação Brasileira de Futsal informou que o jogador, que ficou fora do último mundial, se lesionou e não poderá participar de amistosos contra a seleção da Catalunha. O pivô Ferrão, do Barcelona Lassa, foi escolhido para substituir o experiente atleta nos compromissos da equipe.

– Informamos que o fixo Neto, jogador do Kairat Almaty Futsal Club, não participará dos amistosos contra a seleção da Catalunha por motivo de lesão. Para o seu lugar foi convocado o pivô Ferrão, atleta do FC Barcelona Lassa. Desejamos ao campeão do mundo Neto pronta recuperação! – afirmou a CBFS.

No dia 23 de janeiro, a seleção embarca para Barcelona onde faz um período de treinamentos, além de um amistoso contra um selecionado da Catalunha. Por conta das férias do futsal brasileiro, o treinador da seleção, Paulo César Oliveira, convocou uma equipe quase toda formada por jogadores que atuam na Europa. A grande novidade era a volta de Neto. Ganhador da Bola de Ouro FIFA, em 2012, ele ficou de fora do último Mundial por opção do então técnico Serginho Schiochet.