De volta as origens. Foi esse sentimento que o pequeno Mateus proporcionou ao atleta Yuri, do Blumenau. Mateus é um apaixonado pelo Blumenau Futsal. No ano de 2018, o seu bolo de aniversário foi temático com o símbolo do clube. Atualmente, ele está morando em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Curiosamente, por um desses atos do destino, o mesmo local onde Yuri participou de jogos no início do seu sonho de ser jogador de futsal.

Sidnei Batista

Yuri recebe jovem Mateus em jogo do Blumenau. Foto: Sidnei Batista

Na última sexta-feira, dia 2, Mateus entregou a Yuri uma foto do início da sua carreira. Um presente interligado entre as cidades de Rio Grande e Blumenau, que comprovam que o esporte não tem fronteiras. “Fica o meu desejo pelo sucesso de Mateus e o carinho especial de toda Família Blumenau Futsal. Foi uma grata surpresa ver essa foto e saber que ele vem do mesmo local que comecei a jogar”, disse Yuri.

Divulgação

Yuri com os companheiros de base nos tempos de Rio Grande. Foto: Divulgação

O Blumenau disputa atualmente a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Catarinense de Futsal. Yuri chegou ao clube na atual temporada, após defender o Jaraguá Futsal.