A Associação Sorriso de Futsal (ASF) começa a disputar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de futsal contra o Marreco, de Francisco Beltrão, do Paraná. O jogo de ida das quartas de final será nesta quinta-feira, no ginásio Firmino Maleski, em Sorriso (MT), às 20h. A entrada está sendo comercializada a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

Divulgação

Sorriso (MT) está na disputa da Copa do Brasil. Foto: Divulgação

Fundado em 2013, o ASF Sorriso já tem um título da Copa Centro América de Futsal em 2018. Em 2019 teve calendário cheio com a Copa Centro América – chegou até a semifinal -, Taça Brasil e Copa do Brasil.

Na fase anterior, Sorriso eliminou a Escolinha do Pezão de Mato Grosso do Sul. Essa é a segunda participação da equipe de Mato Grosso na Copa do Brasil. Em 2017, foi semifinalista e por pouco não avançou para a grande decisão.

O adversário do ASF Sorriso, o Marreco disputa a elite do futsal nacional – a Liga Nacional. O time paranaense ocupa a 12ª colocação entre os 19 participantes.

O formato de disputa da Copa do Brasil é mata-mata – jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos nas duas partidas avança. Sem critério de desempate, caso a pontuação seja igual – uma vitória para cada lado, independentemente do placar, ou dois empates – a decisão vai para a prorrogação. Persistindo o empate, pênaltis.