“Equipe campeã tem que buscar resultado fora de casa”. As palavras do ala e capitão Oitomeia resumem perfeitamente o principal objetivo do Jaraguá Futsal, em seu nono compromisso na Liga Nacional. Na noite deste sábado (22), diante do Cascavel, o aurinegro vai em busca da primeira vitória como visitante na competição, em duelo marcado para 19h, no ginásio da Neva.

Eduardo Montecino

Jaraguá busca primeira vitória fora de casa. Foto: Eduardo Montecino

Um triunfo que pode não fazer o time decolar na LNF, até porque isso aconteceu na última rodada com a goleada sobre o São José, subindo do 17º ao 11º lugar. Porém, deixa a máquina abastecida para engrenar na segunda metade da primeira fase.

Fator fundamental na busca pelo tão aguardado equilíbrio na temporada e tendo em vista a sequência complicada de jogos no torneio, iniciando contra o Cascavel e passando por Corinthians, fora, e Joinville, na Arena.

“Com um elenco mais qualificado e com as pretensões que temos esse ano, não podemos não pensar em ganhar o jogo em Cascavel. Ainda não conseguimos vencer fora de casa, mas somos capazes e chegou a hora”, afirma Oitomeia.

Para conquistar o primeiro triunfo longe do torcedor, a equipe jaraguaense terá que superar um adversário embalado, que vive seu melhor momento no ano. Clube que mais contratou para LNF, o Cascavel teve um início irregular de campeonato, mas engrenou a partir da 6ª rodada e vem de quatro vitórias consecutivas, que o colocaram na 6ª colocação.

Com isso, o erro deve ser praticamente zero para o Jaraguá deixar o Paraná com um resultado positivo. “O nível de concentração deve ser o mais elevado possível e precisamos diminuir os erros na defesa, principalmente por enfrentar uma equipe motivada e confiante”, destaca o goleiro João Neto.

O arqueiro, aliás, é um dos reforços do aurinegro para o confronto deste sábado, juntamente com o pivô Jé, já que ambos foram poupados na derrota para o São Francisco na última terça-feira (18), pelo Estadual. O ala Richard segue como único desfalque, em virtude de uma lesão no joelho esquerdo.