Chegou a hora do torcedor do Jaraguá Futsal matar as saudades de ver a equipe em quadra. Aproveitando a vinda do Grand Prix para cidade de Brusque e a oportunidade do primeiro contato com a torcida na temporada, o aurinegro enfrenta a seleção da Costa Rica, na próxima segunda-feira (29), às 20h, na Arena, em duelo que também marca a reestreia de Fernando Ferretti no comando técnico.

Com o início da pré-temporada marcada para o mesmo dia da partida, pela manhã, o treinador vai aproveitar a atividade para testar todo elenco. Com isso, terá a chance de observar mais de perto os 12 atletas contratados e os seis remanescentes do ano passado. Para Ferretti, o resultado é o que menos importa, já que a equipe vem de um período de férias e não realizou nenhum treinamento físico ou com bola em conjunto. “Vai ser uma festividade importante para apresentar a equipe ao torcedor, contra um adversário pouco usual por se tratar de uma seleção. O jogo está programado para ser uma festa e nenhum rendimento vai ou pode ser cobrado dos atletas, tendo em vista a circunstância e o momento da temporada em que vamos jogar”, afirmou.

Rafael Verch/OCP

Atleta com mais tempo de casa do atual elenco, ala Yuri conta com apoio da torcida e espera um ano vitorioso para equipe. Foto: Rafael Verch/OCP

Apesar do caráter festivo, algumas novas peças do elenco tratam o amistoso como uma boa oportunidade para já deixar uma boa impressão aos torcedores. É o caso do goleiro João Neto, ex-Concórdia, que acredita em um grupo empenhado para não decepcionar os adeptos presentes na Arena. “Sabemos que internamente não vai ser estabelecido nenhum conceito sobre os jogadores, porque voltamos das férias diretamente para o amistoso. Mas somos julgados todos os dias e o torcedor vai lá para ver um bom jogo, com a expectativa de ver uma equipe competitiva. Então temos que tentar correspondê-los desde o primeiro momento. Estou muito feliz em defender o Jaraguá e me sinto muito preparado para esse desafio”, destacou o goleiro.

Dos 18 jogadores do atual grupo, Yuri é o atleta com maior tempo de casa. Prestes a iniciar sua quarta temporada consecutiva, o ala viveu de tudo no time jaraguaense. Da conquista da Taça Brasil e Estadual em 2015, passando pelo drama de salários atrasados no ano seguinte e a reestruturação do clube iniciada em 2017, Yuri aparece como um dos líderes do elenco em 2018. Com toda sua experiência, ele projetou grandes dificuldades para o confronto diante da Costa Rica, mas ressalta que o grupo irá se fortalecer ao longo dos treinamentos.

“É uma forma diferente de começar a temporada. Vai ser difícil (o amistoso) por ser um grupo novo, mas mesmo assim a expectativa é de fazer um grande jogo e que comece um ano de uma preparação muito boa. Temos uma mescla de jogadores que já tem uma história em Jaraguá do Sul e outros mais novos, que serão comandados pelo maior técnico que a cidade já teve. É um momento de reconstrução do clube e isso depende de nós também, porque bons resultados em quadra trarão mais benefícios ao Jaraguá. Então esperamos fazer um grande ano”, disse o camisa 37.

Os ingressos promocionais para o amistoso entre Jaraguá e Costa Rica seguem à venda neste fim de semana, no Restaurante do Espeto, Postos Mime (Matriz, WEG, Marcola e Reinoldo Rau), Panificadora Pão Brasil e Fanatikos Licenciados. O valor é de R$ 10 para qualquer setor da Arena, com opção de meia-entrada para estudantes e idosos. Já no dia do jogo, a entrada custará R$ 20.