este sábado (6), o Corinthians recebe a ADC Intelli/Orlândia, a partir das 19h,  no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP), em compromisso válido pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida será especial para dois atletas do elenco alvinegro: Guitta e Caio. Ex-atletas do Orlândia, o goleiro e o ala reencontrarão o time do Interior pela segunda vez. Em março, as equipes empataram por 3 x 3, pela Liga Paulista.

Para o ala Caio, a Fiel pode ser um diferencial positivo para o Timão no clássico: “Quando eu estava do lado de lá, nós sempre falávamos para não colocar a torcida no jogo para o manter frio. Agora do lado de cá, temos de inflamar a torcida e incendiar o jogo, que com certeza fará a diferença para nós”, destacou.

Apesar da amizade pelo tempo que passou no Orlândia, Guitta destacou o foco por uma vitória. “Tenho muitos amigos lá ainda. Respeito o trabalho que é feito, mas a partir do momento que entrar na quadra, vou defender o meu lado, como sempre foi”, disse o camisa 91. Já o ala Caio lembrou que terá uma motivação especial na partida. “É legal reencontrar os amigos. Enfrentar a ex-equipe é um sentimento diferente, você quer vencer mais do que os outros jogos. Espero ter um bom desempenho e ajudar o Corinthians a sair com a vitória”, declarou o ala.

A partida terá um sabor especial também pela posição das equipes no campeonato. O Alvinegro é o terceiro colocado com 26 pontos, enquanto o Orlândia é o líder, com um ponto a mais. “Nós somos mais fortes jogando aqui com a nossa torcida. Temos que entrar concentrados, o Orlândia tem uma boa equipe e não podemos dar chances de eles encaixarem o jogo. É seguir fazendo o que estamos fazendo para tentar sair com mais uma vitória”, analisou Guitta.

Com informações: Gustavo Ache / Foto: Ronaldo de Oliveira Santos