O Magnus Futsal enfrentou o Corinthians na noite desta sexta-feira (04/08) e saiu com o empate por 1 a 1, jogando na casa do adversário. O time de Sorocaba continua na terceira colocação da Liga Nacional, com 24 pontos em 13 jogos, já os corinthianos descem para o segundo lugar, somando 26 pontos com uma partida a mais. O líder é o Joinville que venceu na rodada e agora tem 27 pontos em 13 jogos.

O primeiro tempo foi equilibrado, porém os visitantes criaram as melhores chances em chutes de Rodrigo e Bruno, defendidos por Guitta. Com mais presença no ataque, os sorocabanos buscavam manter a posse de bola para achar espaço. Mas, aproveitando um melhor momento no fim da etapa, Alex aproveitou rebote da defesa e chutou no ângulo para abrir o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, o jogo seguiu com os times marcando forte e não permitindo chances de gol. Buscando o empate, a equipe do interior começou a encaixar novamente as jogadas. Após pressão em chutes de média distância, Arthur aproveitou rebote do goleiro e empurrou para a rede, empatando a partida.

O gol deu um novo ânimo e o time partiu para o ataque, parando nas boas defesas de Guitta e na trave esquerda do goleiro. Do outro lado foi o goleiro Tiago que também parou as jogadas em velocidade e chutes de curta distância. Nos minutos finais, o Corinthians cometeu a sexta falta e o elenco de Sorocaba teve a chance no tiro-livre da marca de 10 metros. Na cobrança de Rodrigo, o goleiro Careca, mesmo avançado, fez a defesa. Fim de jogo com empate em 1 a 1 no clássico do futsal.

A partida marcou o retorno do fixo Neto às quadras. Após retirada de tumor cerebral e tratamento de um nódulo no pulmão, o atleta, recém-contratado pelo time de Sorocaba, entrou em quadra e participou de um jogo oficial seis meses após a cirurgia e início do período de recuperação.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 15 (feriado pelo aniversário de Sorocaba) para enfrentar Dracena, na segunda partida das quartas de final da Liga Paulista, na Arena Sorocaba. No primeiro jogo, vitória por 3 a 1.