Vitória contra o Paraguai leva Brasil à liderança

Em um duelo digno de clássico Sul-Americano, a Seleção Brasileira de Futsal venceu o Paraguai por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (8/2), e deu um passo importante na busca por uma vaga na próxima Copa do Mundo de Futsal.

Com o resultado o Brasil vira líder isolado do Grupo A da competição. Com 100% de aproveitamento, é o único da chave com 6 pontos, o Paraguai vem atrás com 4 pontos (3 jogos), Venezuela e Equador estão empatados em terceiro lugar, enquanto o Peru fecha a classificação do grupo.

O jogo

Em um duelo bastante equilibrado, a Seleção Brasileira tentou se impor desde apito inicial da partida. Apesar das tentativas, o Paraguai conseguia se segurar na defesa. Foram muitas as tentativas do Brasil que acabaram sem encontrar o caminho das redes. Xuxa, Jé, Fernandinho, Rodrigo, Bateria; todos tentaram abrir o placar, mas esbarraram na trave ou na finalização para fora.

Sem sucesso na frente, os brasileiros tomaram um susto aos 10 minutos, quando o Paraguai quase inaugurou o marcador. Uma troca de passes rápida acabou nos pés de Rodrigo Ayala, que não aproveitou a chance e errou o alvo.

Na etapa final as emoções continuaram fortes. Gimenez, o goleiro paraguaio, mostrou segurança no início ao interceptar tentativas de Daniel e Jé. Tiago também não deixou por menos. O goleiro brasileiro operou grandes defesas, inclusive uma cara a cara com Gimenez.

A resposta veio com Fernandinho, que novamente acertou a trave em tentativa aos oito minutos. Na sequência, o camisa 10 acabou expulso pelo árbitro por uma falta cometida no setor ofensivo.

Mesmo com um a menos por dois minutos, a Seleção conseguiu se segurar com Xuxa, Ari e Rodrigo em quadra. Aí, quando o quarteto foi recomposto, chegou a vez de enfim abrir o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo rolou para Daniel na ala esquerda. Ele bateu cruzado e acertou um chute sem chances de defesas, no ângulo de Gimenez.

Sequência

O Brasil volta à quadra nesta terça-feira (9/2) para enfrentar o Equador às 18h (de Brasília) com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal. Integrante do grupo B, a Colômbia já tem vaga garantida no Mundial por ser o país-sede. Caso os colombianos passem de fase nas Eliminatórias, todos os semifinalistas estarão classificados para a Copa do Mundo, em setembro.

Notícia: CBFS
Imagem: Luis Domingues