Futsal do Minas Tênis Clube fecha parceria com o Supermercados BH

Um reforço de peso para o futsal minastenista. Na tarde desta quarta-feira (9/12), no Minas I, o Minas Tênis Clube e os Supermercados BH firmaram uma importante parceria. Nos próximos três anos, a rede mineira de supermercados será a patrocinadora máster da equipe comandada pelo técnico Paulo César Cardoso. A expectativa é poder brigar por títulos nacionais e internacionais.

Com a chegada do novo patrocínio também veio Ciço, jogador de 34 anos e com passagens pelo futsal iraniano, espanhol e português, além, é claro, da seleção brasileira. Ciço iniciou a carreira no Jaraguá Futsal, em 1998. Em 2003 foi contratado pelo Benfica, de Portugal. No ano seguinte chegou à Espanha, onde passou por vários clubes, até o ano de 2011, quando se transferiu para o Irã. Em 2012 retornou ao Brasil e defendeu, por três anos, a equipe do ADC Intelli/Orlândia, do interior de São Paulo. Na temporada 2015, ele foi vice-campeão da Liga Futsal com a equipe paulista.

Sergio Versiani, diretor de futsal do Minas, ressaltou que a data é muito importante para o Clube. “Hoje é um dia muito importante para o futsal do Minas Tênis Clube. Estamos fechando uma parceria com os Supermercados BH, uma marca de sucesso, e contamos com a presença do Ciço, um atleta de seleção brasileira. Temos que agradecer muito. Tenho certeza que vamos honrar o compromisso, brigando por todos os títulos nacionais e internacionais. E eu posso dizer que essa minha esperança é real. E essa é uma parceira que já está dando certo, porque conquistamos o Campeonato Mineiro com os Supermercados BH na camisa. É um título muito importante”, revelou.

O chefe do departamento de futsal do Clube, Luiz Henrique Taveira, acredita que o Minas vai encantar torcedores nos anos de parceria com os supermercados BH. “A gente é apaixonado pelo o que faz. O Sérgio (Versiani) sempre me envolveu muito, é um diretor criterioso. Fico feliz em tentar realizar parte desse sonho dele. O Clube, com a gestão, nos dá muita segurança de trabalho. É um clube que brilhou os olhos do Ciço, que vai nos ajudar dentro e fora da quadra. Podem ter certeza que vamos honrar a camisa do Minas. Não tenho dúvidas de que vamos lutar e encantar os olhos de todos”.

Ciço, o novo reforço minastenista, não prometeu títulos, mas tem certeza que o grupo vai lutar por coisas importantes nas próximas temporadas. “Tenho que agradecer ao Bruno (Lourenço) e ao pai dele. Jogar no Minas era um desejo antigo. Minha esposa é mineira, e eu queria estar mais perto da família dela. Ainda mais agora, porque meu filho ainda é pequeno. Agradeço muito ao Minas e ao Taveira. O que eu posso prometer é muito empenho para levar essa marca para o mundo. Hoje, com essa parceria, a visibilidade que temos é totalmente diferente. Pelo o que eu conheço do Paulinho (técnico do time) e dessa molecada daqui, eu posso prometer empenho. Eu não prometo título, mas, como mineiros, vamos pelas beiradas para beliscar coisas importantes”.

Luiz Gustavo Lage, presidente do Minas Tênis Clube, ressaltou a importância da parceria com os Supermercados BH. “Eu queria agradecer em nome da instituição. Gostaria de parabenizar o Taveira, que está na chefia de departamento e todos os que estão no futsal. Aproveito para agradecer a confiança que os Supermercados BH tiveram na gente. O Minas fez 80 anos agora, é uma história de sucesso. O mundo e as coisas mudaram, mas os valores permaneceram. E essa história de sucesso não se constrói sozinha, a essência do sucesso está nas pessoas. Por isso, estamos satisfeitos em ligar o nome do Minas aos Supermercados BH”, disse.

Bruno Lorenço, dos Supermercados BH, espera que a relação entre eles e o Clube seja duradoura. “Nós ficamos honrados do Minas ter procurado os Supermercados BH. Com 19 anos de empresa, é motivo de orgulho ser patrocinador máster de um clube como o Minas, que, como foi dito pelo presidente Luiz Gustavo Lage, completou 80 anos. Parabéns pelo título de campeão mineiro. Agora, é com vocês, na quadra (risos). Espero que essa parceria dure 20, 30 anos”.

Notícia: Minas TC
Imagem: Orlando Bento