17.08_arena_sorocaba_1 A aguardada arena multiuso de Sorocaba parece que finalmente entrará em processo final de montagem. Após mais de um ano do desabamento da cobertura, as obras retornaram ao estágio do acidente e têm prazo para serem finalizadas em dezembro deste ano.

O local é aguardado principalmente pelo time do craque Falcão, que acabou ficando sem onde mandar os seus jogos na cidade e atuou a temporada 2014 toda na cidade de Paulínia, a cerca de 110 quilômetros de Sorocaba.

Em 2015, uma estrutura provisória foi montada na região do Jardim Brasilândia, na zona norte da cidade, para receber as partidas da LNF e Liga Paulista de futsal. Além de receber eventos esportivos, o novo espaço poderá abrigar shows com capacidade para 10 mil pessoas. A inauguração da arena multiuso estava prevista para abril de 2014.

A arena está sendo construída no km 106 da rodovia Raposo Tavares, a um custo de R$ 14 milhões, em parceria17.08_arena_sorocaba_2 entre a prefeitura e o governo estadual. Com capacidade para 5 mil pessoas, a nova cobertura terá foco em ventilação, iluminação e acústica. Um estudo foi realizado e a estrutura que acabou desabando não será mais utilizada na obra.

– O projeto foi todo reavaliado, levando em consideração iluminação, ventilação e acústica. Com isso, teremos um novo formato de cobertura. Estamos chegando no patamar da obra de quando o teto acabou desabando. Após esse estágio, entraremos na montagem de piso e colocação de cadeiras, que dão forma ao ginásio. Não devemos ter nenhuma alteração no cronograma de entrega, que está previsto para dezembro – disse o secretário de obras e desenvolvimento de Sorocaba, Antonio Benedito Bueno Silveira.

Notícia: Emilio Botta
Imagem: Divulgação/ Arte/ GloboEsporte.com