25.10_jaraguá_brasilkirin_1A chance bate na porta de um garoto. Aos 20 anos e cria da base da equipe, Jean Reis tem uma das maiores missões até agora na carreira: parar o ataque do atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) para ajudar o Jaraguá a chegar às semifinais da competição. Com a suspensão do titular Baranha, o jovem goleiro vai estar em quadra às 21h30 deste sábado, no jogo de volta com o Sorocaba.

– Vai ser o jogo mais importante da minha carreira. Aos 20 anos, vou jogar uma decisão de semifinal contra o atual campeão. Havia jogado na primeira partida depois da expulsão do Baranha e desde então a equipe tem me passado confiança. Sabemos da pressão que vai ser o jogo de sábado, mas estaremos preparados e focados para avançar e chegarmos à final – disse o arqueiro que ainda tem idade para atuar em times de base.

Jean Clodi Reis é natural de Ponte Serrada, cidade da Oeste de Santa Catarina. Ainda criança se mudou com a família para Balneário Camboriú e passou a jogar em escolinhas do município. Em 2011 percorreu os 80km até Jaraguá do Sul para integrar o time que disputa a LNF.

A ordem do momento é superar a desconfiança natural do torcedor por conta da juventude. Jean sabe que ela existe, ainda que tenha atuado em outras ocasiões e conseguido dar conta das tarefas.

– Sei que a torcida pode desconfiar por eu ser um atleta jovem, mas tive oportunidade de jogar no Campeonato Catarinense e alguns jogos da Liga aqui em Jaraguá. Vai ter empenho e dedicação e tudo vai ocorrer bem, chegaremos nas semifinais. Vamos fazer um bom jogo para vencer – disse, com confiança.

25.10_jaraguá_brasilkirin_2

Confiança é algo que ele e seus companheiros precisam. Afinal, o Jaraguá perdeu o jogo de ida por 3 a 0 e vai precisar no tempo normal para poder levar a definição da vaga à fase seguinte para a prorrogação, quando a igualdade volta a interessar ao time catarinense. Se conseguir o objetivo após 40 minutos de bola rolando, Jean Reis não quer se contentar com o empate nos últimos e decisivos minutos.

– Sabíamos que o primeiro jogo era muito importante vencermos para jogarmos mais tranqüilos em casa. Mas temos a chance de definir em nosso ginásio e temos totais condições de levar a partida para a prorrogação, e não podemos pensar em empate neste momento, para não levarmos sufoco. Vai ser um jogo difícil, contra o atual campeão da Liga e que tem jogadores experientes, porém estaremos bem preparados.

Notícia: João Lucas Cardoso

Imagens: Divulgação/ Jaraguá Futsal/ João Lucas Cardoso