Próximo de iniciar o caminho da pré-temporada que está marcada para o dia 29 de janeiro, a diretoria do Jaraguá Futsal segue se movimentando fora das quatro linhas e fechou nesta semana, algumas parcerias para 2018. Em entrevista concedida ao portal Avante! Esportes e jornal O Correio do Povo, na tarde de terça-feira (16), o presidente Marcio Haffemann confirmou a renovação da Progressul Sistemas de Energia e chegada da Frigoríficos Tomelin como patrocinadores, além das empresas Mannes e Uvel como novos apoiadores.

Eduardo Montecino/OCP

Presidente Marcio Haffemann segue confiante em um bom ano para o clube. Foto: Eduardo Montecino/OCP

Parceira do clube desde o início de 2017, a Progressul renovou vínculo por mais um ano e mantém a exposição da sua marca no peito da camisa de jogo, enquanto a Tomelin surge como investidora do aurinegro pela primeira vez e ocupará espaço nas mangas da camisa. As empresas se juntam a Rede de Postos Mime, jornal O Correio do Povo, Rancho Bom Supermercados, VêMais, Magnus e HLS Ferragens, que foram anunciadas anteriormente como patrocinadoras. Já a Uvel e Mannes darão suporte ao time, seguindo os moldes de contrato da H2R Evolution Whey Protein, Sport Mais, IOT Jaraguá e Hospital São José como apoiadoras.

“Estamos muito felizes com a receptividade das empresas em relação ao nosso projeto. Fechamos com grandes patrocinadores e apoiadores, e estamos mostrando aos empresários a transparência e seriedade do Jaraguá Futsal. Graças ao empenho de toda diretoria estamos tendo retornos positivos”, disse Haffemann. Ainda segundo o mandatário, outras empresas irão investir na equipe e devem ser confirmadas nos próximos dias. “Temos mais duas grandes empresas fechadas e só estamos alinhando os contratos para anunciarmos”, declarou.

Com relação ao elenco, Marcio Haffemann destacou que os 18 jogadores já anunciados começarão os treinamentos daqui duas semanas e dificilmente chegarão novos nomes neste início de ano. “De momento, vamos iniciar a pré-temporada com os atletas que já foram anunciados, e, se possível, estaremos trazendo mais um ou dois jogadores pontuais no decorrer da temporada”, afirmou. O atual grupo é composto pelos goleiros João Neto (ex-Concórdia), Hiram (Hortolândia-SP), Jean Reis (FK-Era Pack-CZE) e Arthur (remanescente); fixos Diego (remanescente), Igor (Indaiatuba-SP) e Rômulo (Corinthians-SP); fixo/ala Vitor Hugo (Giti Pasand-IRÃ); alas Marcio (remanescente), Torres (Tubarão), Yuri (remanescente), João Guilherme (Corinthians-SP), Oitomeia (remanescente) e Walex (Grêmio Esportivo América de Tapera-RS); alas/pivôs Diego Menezes (Mess Sungun-IRÃ) e Pett (Doukas-GRE); pivôs Poletto (Copagril-PR) e Daniel (remanescente).