Ulisses Castro

ACBF e Joinville disputam ponto a ponto a liderança da LNF 2018. Equipes decidiram a Libertadores de Futsal na atual temporada. Foto: Ulisses Castro

A Liga Nacional de Futsal 2018 tem sido realmente empolgante nas quadras do Brasil, onde, para muitos, se joga o melhor futsal do mundo. Após a realização de 11 rodadas, a ACBF lidera a competição nacional, com 28 pontos, e vem embalada de oito vitórias seguidas. A LNF também vem sendo marcada pela vibração em quadra e nas arquibancadas. As redes já balançaram 541 vezes.

Recentemente, o ala Andrey, do Shouse, marcou o gol 500 da atual edição da LNF 2018. O número foi alcançado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), quando o Foz Cataratas derrotou o Shouse, por 4 a 3. Curiosamente, o gol 400 da LNF 2018 também foi marcado no mesmo ginásio, em 19 de maio, pelo ala Nenê, jogador do Atlântico. Na ocasião, o time de Erechim derrotou o Foz Cataratas, pelo placar de 4 a 3.

Nilton Rolin

Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, palco do gol 400 e do gol 500 da LNF 2018. Foto: Nilton Rolin

O Atlântico é o dono do melhor ataque da atual edição da LNF, com 53 gols marcados. O time de Erechim também conta com os dois artilheiros da competição, Keké e Café, que têm 13 e 12 gols, respectivamente. Na sequência aparece o fixo Rodrigo, do Magnus, com 11 gols, liderando o segundo ataque mais positivo da LNF 2018. O time de Sorocaba balançou as redes 43 vezes.

Kaliandra Alves Dias

Atlântico tem o melhor ataque da Liga Nacional de Futsal 2018. Keké e Café lideram a artilharia da competição. Foto: Kaliandra Alves Dias

Já a melhor defesa da competição pertence ao Joinville, que sofreu apenas 10 gols. O time é liderado pelo técnico Vander Iacovino e manteve a base campeã nacional da última temporada. ACBF, Joaçaba e Pato também têm levado poucos gols na Liga e se destacado pelo forte poder defensivo.

A LNF 2018 conta com a participação de 19 equipes e as 16 mais bem colocadas avançam aos playoffs oitavas de final. Mais sete rodadas serão realizadas antes da próxima fase.  Além da vantagem de momento na tabela de classificação, a ACBF está a um ponto de confirmar a classificação antecipada. Por outro lado, o Joinville está invicto na atual edição somando 25 pontos, ocupando a vice-liderança e com dois jogos a menos em relação à equipe laranja.

Vitor Kortmann

Joinville é o único invicto na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Vitor Kortmann

O equilíbrio entre os dois primeiros colocados é visto também nas colocações seguintes. Atlântico e Pato estão na cola dos líderes, com 25 e 22 pontos, respectivamente. Na sequência, aparecem Minas e Corinthians, que têm 18, seguido pelo Jaraguá com 17, além da Copagril, que soma 16 pontos na tabela de classificação. Essas oito equipes, hoje, decidiriam em casa os playoffs oitavas de final, seguindo o regulamento com jogos de ida e volta.

Mauricio Moreira

Pato faz campanha empolgante e segue na cola dos líderes. Foto: Mauricio Moreira

O equilíbrio está bem claro na tabela. Foz Cataratas, Magnus, Joaçaba, Blumenau e Marreco estão próximos na pontuação. São José, Tubarão e Intelli completam a lista dos 16 mais bem colocados no momento. Fora da zona de classificação estão Cascavel, Assoeva e Shouse.

Denis Menezes

Na 16ª posição, com 7 pontos, Intelli é a última equipe dentro da zona de classificação aos playoffs finais da LNF. Foto: Denis Menezes

A próxima rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 começa em 20 de julho, após a realização da Copa do Mundo FIFA de Futebol, na Rússia. Os jogos da maior competição de futsal do país são transmitidos pela LNFTV e também pelo canal por assinatura SporTV. Confira a tabela de jogos e a classificação geral da LNF 2018, AQUI.