Com um elenco diferente em relação a ultima temporada, jovens promessas, uma comissão técnica moderna e um treinador vitorioso, principalmente na categoria sub-20, o Corinthians figura com um dos grandes favoritos ao título da LNF 2016.

Igor Corá

Corinthians 7×2 Atlântico. Foto: Igor Corá

Nesta 21ª edição do certame, o Timão chegou à marca de sete semifinais consecutivas e para conquistar o inédito primeiro lugar, terá que passar pela Assoeva (RS), que pela primeira vez em sua história está entre os quatro melhores.  O jogo de ida acontece neste domingo (13), às 11h, em Venâncio Aires (RS).

O retrospecto não é nada favorável ao clube paulista. Na fase classificatória da LNF, o Corinthians recebeu o time gaúcho, e foi superado em 3 a 2. Já no começo da temporada, pela segunda rodada da Taça Brasil de Clubes, Corinthians e Assoeva se enfrentaram em Carlos Barbosa (RS), onde o placar final foi de 3 a 0 para o time de Venâncio Aires.

Mas nesta reta final, a equipe comandada por André Bié conta mais uma vez com a força da Fiel Torcida. Em casa, o Timão é praticamente imbatível. Até o momento foram 11 jogos, com oito vitórias, duas derrotas e um empate.

Deives, com 17 gols é o vice-artilheiro da LNF, um tento a menos em relação ao fixo Rodrigo, do Magnus Futsal. O ala Pepita já balançou as redes em 10 ocasiões e está entre os principais goleadores da competição.