Para o preparador físico do galo erechinense, Elton Dalla Veccha, “nutrição e esporte são áreas que se complementam e é difícil pensar em um sem abordar o outro. Por isso o clube vê na boa nutrição uma excelente contribuição na parte de prevenções de lesões e no condicionamento físico, pois de nada adianta um bom treinamento se não houver uma alimentação balanceada para que o organismo recuperar para o dia seguinte”, ensina.

Luís Carlos Chaves

Erechim tentando ampliar os métodos para melhorar desempenho. Foto: Luís Carlos Chaves

Por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Atlântico conta com um trabalho ainda mais direcionado, dando grande destaque à boa nutrição de todos os atletas da equipe. Quem lidera este esforço, desde a temporada de 2016, é o nutricionista Felipe Mendes Losado. Felipe, que é pós-graduado em fisiologia do exercício, destaca que “o trabalho de nutrição entra no seu segundo ano consecutivo e demonstra bons frutos. Isso porque já na reapresentação da equipe para a temporada 2017 verificamos que os atletas mantiveram o peso e, inclusive, alguns tiveram um pequeno ganho, devido em grande parte pela reeducação alimentar feita no ano que passou e que foi assimilada por todos, inclusive no período de férias”, informa o nutricionista.

O trabalho deste ano iniciou de maneira coletiva com palestras do nutricionista do clube para todos os atletas. Nesta segunda etapa está sendo realizado um trabalho individual para que se possa avaliar melhor atleta por atleta. Isso inclui um trabalho específico para cada um deles. “A mudança alimentar acontece gradativamente e traz ótimos resultados. Ficamos felizes pelos resultados do ano passado e buscamos melhorar ainda mais este ano, fazendo com que a consciência de que a uma boa nutrição representa grande parcela do desempenho do atleta. O próximo passo será o de integrar as famílias a esta rotina alimentar saudável”, revela o nutricionista do Atlântico URI Erechim.