A cidade de Foz do Iguaçu já teve um representante na Liga Nacional de Futsal, mas o Foz Cataratas fez a sua estreia na LNF2017. E como foi este início? Muito bem, obrigado. Terceiro lugar geral, eliminado apenas nas semifinais pela equipe que acabaria campeã desta edição, os paranaenses tiveram o gostinho de deixar pelo caminho o maior vencedor da competição, ao superar a ACBF nas quartas de final.

Nilton Rolin

Vini fez um golaço na primeira partida das semifinais contra o Joinville. Foto: Nilton Rolin

O ‘time da fronteira’ deu show em casa, com níveis de ocupação altíssimos no Costa Cavalcanti, e se mostrou também um visitante incômodo: foram quatro vitórias longe da sua torcida, o melhor neste quesito ao lado de Magnus e Corinthians.

Por muito pouco, mesmo após uma goleada no tempo normal, os azuis não conseguiram mais um bom resultado como visitante em Joinville. Já que, após perder por seis a zero no tempo regulamentar, na prorrogação da semifinal, o Foz saiu na frente no placar e precisava fazer o tempo correr para conquistar a vaga. Contudo, a equipe sofreu dois gols e caiu. A eliminação, no entanto, não diminui a grandeza da sua campanha.