Neste sábado, dia 5, às 19 horas, recebe no Caldeirão do Galo a equipe do Marreco Futsal em jogo válido pela 16ª semana da Liga Nacional de Futsal. E, no domingo (6), também às 19 horas, joga em casa contra a equipe da ATCEL, de Caxias do Sul, desta vez pela Liga Gaúcha.

Luca Chaves

Time tem quatro vitórias seguidas na LNF 2017

Motivos não faltam para o torcedor verde-rubro lotar o Ginásio. O Galo verde-rubro busca a sua quinta vitória seguida na competição nacional e também manter a liderança isolada do Estadual 2017.

O Galo vem de quatro vitórias seguidas na LNF: contra o Minas fora de casa por 4 a 3, o Guarapuava fora de casa por 3 a 2, o Jaraguá em casa por 3 a 1 e, no último domingo, o Tubarão por 2 a 1, em mais um jogo fora de casa. Vitórias que fizeram o verde-rubro subir na tabela classificação, encostando nos primeiros colocados. No momento o Galo está com 12 jogos disputados e 20 pontos, ocupando a oitava colocação. Mas, como tem jogos a menos que os adversários, por aproveitamento (55,6%) está na quarta colocação.

Na Liga Gaúcha, nos últimos 12 jogos são 9 vitórias e 3 empates, o que faz do verde-rubro o líder isolado da competição gaúcha com 30 pontos na tabela de classificação.

Os adversários deste final de semana já enfrentaram o verde-rubro neste ano. Marreco e Atlântico se enfrentaram na Taça Brasil 2017, disputada em março na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná e deu 4 a 3 para o Galo. Já contra a ATCEL, que encerrou a parceria em Flores da Cunha e agora sedia seus jogos na cidade de Caxias do Sul, foram três jogos (dois amistosos e um jogo valendo pela Liga Gaúcha) e três vitórias do Atlântico.

Serviço do jogo:
05/08 – sábado – 19h – Ginásio do CER Atlântico
Liga Nacional de Futsal
Atlântico URI Erechim X Marreco Futsal

06/08 – domingo – 19h – Ginásio do CER Atlântico
Liga Gaúcha de Futsal
Atlântico URI Erechim X ATCEL – Caxias do Sul