Na última quinta-feira (24), o Corinthians/UNIP recebeu a visita da ONG Projeto Futebol Social. Na quadra do Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o ala Edson conversou com a garotada.

Divulgação

Projeto Futebol Social desenvolve o potencial de jovens para se tornarem atletas

Edson Gomes dos Santos participou do Projeto Futebol Social quando ainda tinha 17 anos de idade, em 2009. O atual jogador da equipe de futsal do Timão atuou na Homeless World Cup em Milão, na Itália. A competição anual, organizada pela ONG, conta com 64 seleções nacionais.

“Foi uma experiência incrível. Através daquela oportunidade, comecei a acreditar que era possível ir atrás dos meus objetivos. Sou muito grato ao Futebol Social pela ajuda que recebi naquela época. Espero que o pessoal que está indo disputar o Mundial este ano, na Noruega, possa aproveitar ao máximo a oportunidade. Espero que eles também vejam que é possível conquistar seus objetivos”, disse Edson.

No Brás, em 2003, durante uma reunião da revista Ocas – primeira publicação de rua a surgir no Brasil –, o Projeto Futebol Social nasceu com o intuito de proporcionar experiências de vida únicas a jovens que têm no esporte a chance de conhecer outras realidades e viver momentos de lazer e entretenimento, que são poderosas ferramentas na luta contra a pobreza e a violência do dia a dia.