Tanto a ACBF, quanto o Corinthians, são dois clubes símbolos de paixão e devoção. Enquanto os alvinegros representam uma nação de milhões de torcedores, os laranjas carregam a bandeira da cidade de Carlos Barbosa, onde o orgulho das origens, organização e respeito à história levam adiante o espírito vencedor do seu povo. Esses dois estandartes do futsal e do esporte brasileiro se encontram neste sábado, na disputa da Supercopa de Futsal, ao meio dia.

Rodrigo Coca

Guitta foi o melhor goleiro da LNF2016. Foto: Rodrigo Coca

Será em partida única, na Serra Gaúcha e com transmissão do SporTV, que o campeão da LNF2016, Corinthians, encara a ACBF, campeã da Taça Brasil do ano passado. Por lá, um velho conhecido da Fiel estará do outro lado da quadra. Esse rosto familiar é de Deives. O pivô, melhor atleta da LNF2016 e campeão do título inédito pelo agora adversário, vai encarar o ex-clube pela primeira vez. A expectativa para que Deives mantenha o alto desempenho que o fez merecer tantos títulos individuais é enorme.

Pelo lado do visitante, Guitta, atual melhor goleiro da Liga, e líder do grupo corintiano, é o destaque. O arqueiro tem a missão de parar também o pivô Rafa, que faz seu último jogo antes de ser transferido e estará com empenho extra para marcar gols na despedida diante da torcida da ACBF. O jogador está de mudança para o futsal japonês, onde vai defender o Nagoya Oceans.

Ulisses Castro

Rafa fará seu último jogo pela ACBF na Supercopa. Foto: Ulisses Castro

Além de todos estes atrativos, estamos falando dos dois últimos campeões da LNF, sendo a ACBF o maior vencedor da história do torneio, com cinco conquistas. Os gaúchos, inclusive, já disputaram a Supercopa em 2016, quando perderam para o Jaraguá em Santa Catarina.

Serviço

ACBF x Corinthians
2ª edição da Supercopa de Futsal
Sábado, 25, ao meio dia
Transmissão do SporTV