Edson Castro

Jogadores comemoram com a torcida no Caldeirão do Galo. Foto: Edson Castro

Os números do Atlântico enchem os torcedores do Galo de orgulho e expectativa para o inédito título da Liga Nacional de Futsal. Finalista da maior competição da modalidade no país, o clube de Erechim chegou à decisão após 24 jogos, com a melhor campanha como mandante, com o ataque mais positivo e os artilheiros da LNF 2018. A equipe encara o Pato na grande final e o jogo de ida ocorre neste domingo (02/12), às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Na primeira fase da LNF 2018, o Galo mostrou a que veio. A equipe garantiu classificação na terceira posição, com 37 pontos. Nas oitavas de final, o time passou pela Assoeva, no clássico gaúcho. Na sequência vieram as quartas de finais e confronto diante do Minas. O Atlântico não tomou reconhecimento do tradicional adversário e garantiu a vaga nas semifinais, onde encontrou a Copagril. No jogo de ida, empate em 1 a 1. Na volta, o Galo de Erechim fez prevalecer o mando de quadra e venceu por 2 a 1, chegando à decisão da LNF pela segunda vez na história. A equipe foi Vice-Campeã em 2005.

Divulgação

Técnico Giba comanda o Atlântico em grande fase na temporada. Foto: Divulgação

É do Atlântico o melhor ataque da Liga Nacional de Futsal 2018. Em 24 jogos, a equipe marcou 90 gols, sendo 21 deles do pivô Keké e 19 do ala Café, artilheiros da competição. Outro que também se destaca com gols decisivos é o pivô Jé, que já balançou as redes 11 vezes.

O Atlântico é comandado pelo técnico Giba e tem estilo de jogo ofensivo, embora também preze pela segurança no setor defensivo, liderado pelo goleiro Careca e os fixos Allan, Silva e Wilsinho, além do ala Selbach.

O Caldeirão do Galo é uma das principais forças do clube. O Atlântico está invicto jogando em casa na LNF 2018 e é o melhor clube mandante. Em 12 jogos em Erechim, o clube venceu 11 e empatou 1.