Para jogar na Liga Nacional de Futsal (LNF) é preciso estar filiado à CBFS e disputando campeonato do estado referente ao registro do clube. Por isso, com a proximidade do final da temporada, as equipes da LNF começam a surgir como as principais concorrentes aos títulos em suas respectivas unidades federativas.

Paulista e Gaúcho

Ulisses Castro

Jogo televisionado foi prato cheio ao fã de futsal na LNF. Foto: Ulisses Castro

Únicas competições, entre as que disputam times da Liga, já em fase final, são os estaduais de São Paulo e Rio Grande do Sul. Em ambos os casos, os concorrentes ao titulo não só participaram da LNF2016 e chegaram aos Playoffs, como os paulistas seguem vivos nas semifinais do certame nacional. Magnus e Corinthians, finalistas da Liga Paulista de Futsal (LPF) têm chance de reeditar este duelo na final da LNF2016, se passarem de Copagril e Assoeva, respectivamente. A primeira partida já foi disputada em Sorocaba, com vitória do time visitante por 4 a 2.

No Gauchão, teremos embate entre a atual campeã da Liga, ACBF, eliminada este ano nas oitavas, e o Atlântico, que chegou até as quartas de final na LNF2016. O jogo será no dia 26, sábado às 20h30, televisionado pelo SporTV.

Copa Paulista

Título disputado pelos times melhores ranqueados na LPF entre os desclassificados, ainda tem dois times da LNF vivos nas quartas de final. A Intelli de Orlândia, que encara o Dracena e São José, adversário do Pulo do Gato.

Catarinense

As semifinais estão definidas e é certo que teremos um time da LNF campeão; já que Jaraguá x Joinville e Concórdia x Floripa fazem os confrontos para definir os finalistas.

Paranaense

Dos quatro melhores clubes do Paraná em 2016, três são da LNF. De um lado Copagril x Guarapuava e do outro Marreco x Keima, sendo o time de Ponta Grossa o único que não joga a LNF.

Mineiro

O campeonato mineiro começa a ser disputado neste final de semana. Por esta razão, o Minas Tênis Clube, um dos favoritos ao título, se prepara para uma sequência de jogos na sexta, sábado e domingo, em Juiz de Fora.