Osmar de Matos é o mais novo vice-presidente de competições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Para isso, Matos precisou renunciar à presidência da Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS). Ele foi indicado junto à chapa do presidente Marcos Madeira, todos eleitos por aclamação nesse fim de semana, em São Paulo (SP).

CBFS

Osmar de Matos oficializa cargo após assinatura de Ata, em São Paulo. Foto: CBFS

Com a renúncia de Osmar de Matos, a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) será presidida pelo então vice-presidente, Vicente Nascimento. Matos, de 71 anos, já teve cargo na CBFS, quando, em 2016, foi eleito como membro do Conselho de Administração da entidade máxima do futsal brasileiro, como o representante das federações.

A chapa eleita por aclamação tem ainda Paulo Ladeia como vice-presidente Geral e Rosvalvo Teixeira dos Reis Filho como vice-presidente de Administração. Além da chapa que presidirá a CBFS pelos próximos quatro anos, ocorreu mudança também no conselho de administração, composta agora por: Manuel Márcio de Bezerra Torres – indicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de Salão; Nilton Cifuentes Romão – indicado pelas Federações; Nei de Oliveira – indicado pela presidência da CBFS, e Roberto Stefano – indicado pelo Patrocinador.

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) conta ainda, pós-eleição da nova chapa, com novos vice-presidentes consultivos, representantes indicados pelas próprias federações para cada região: Jesuel de Souza, na Sul; Paulo da Silva, na Norte; No Nordeste o representante é Luiz Carvalho; Mauro Ferrari representa o Centro-Oeste e José Raimundo de Carvalho representa o Sudeste.