Acabou a euforia da classificação inédita para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Agora o Cresol/Marreco pensa em formas de surpreender o atual campeão brasileiro, o Corinthians, adversário do próximo mata-mata. As duas equipes se enfrentam amanhã, às 16 horas, no Arrudão, pelo primeiro confronto.

Mas para o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, não seria uma surpresa se o Marreco eliminasse o Corinthians nesta fase. “Eu acho que afirmar isso não é desrespeitar o adversário, é valorizar o nosso grupo. A Liga Nacional deste ano está muito nivelada. Tem um certo favoritismo de Magnus, Joinville, Corinthians e Carlos Barbosa, mas não significa que os quatro vão chegar na semifinal”, comenta o comandante beltronense.

Adolfo Pegoraro

Baiano acredita

Baiano acrescenta ainda que é preciso fazer o dever de casa para ter mais esperança de classificação. “Vai ser muito importante a força do nosso torcedor. Marreco e Corinthians são as equipes que menos perderam na Liga Nacional, mas a diferença é que nós empatamos mais. Com o apoio da torcida, podemos vencer a primeira partida”, acrescenta.

Sinoê quer título
Para o pivô Sinoê, artilheiro do Cresol/Marreco na Liga Nacional com 11 gols, a equipe não tem que pensar em passar de fase, precisa querer o título. “Já fui campeão da Liga. Eu sei que equipe que pensa só em avançar de fase não fica com o título. Eu quero ser campeão. Meus companheiros querem ser campeões. Se vamos ser ou não, não sabemos, mas vamos lutar com todas as nossas forças. Quem entra em quadra pensando em passar de fase, fica mais próximo de ser eliminado”, afirma o jogador.

Guina fora do jogo
Assim como na segunda partida em Jaraguá, o ala-esquerdo Guina não estará em quadra amanhã contra o Corinthians. O camisa 10 do Cresol/Marreco tem uma lesão no púbis e deve voltar a jogar somente no dia 21 de outubro, no segundo confronto do mata-mata do Paranaense, contra o Foz Cataratas. “O Guina vai ficar uma semana sem treinar, se dedicando exclusivamente à recuperação. Depois a gente quer que ele volte aos poucos. É uma lesão que normalmente tiraria o atleta de quadra por um mês, mas queremos reabilitar ele em pouco mais de dez dias”, afirma o fisioterapeuta do Cresol/Marreco, Lucas Vargas.

Pode faltar ingressos
A procura por ingressos para o jogo entre Cresol/Marreco e Corinthians está acima da média. Por isso, a diretoria da equipe beltronense alerta os torcedores para que não deixem para comprar na última hora. O motivo é o seguinte: pode faltar ingressos.
Muitos torcedores de outros municípios da região virão a Francisco Beltrão. Inclusive, vai haver espaço separado para a torcida do Corinthians, assim como aconteceu no Clássico das Penas, contra o Pato Branco.

Valores
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 30. Na hora do jogo, o valor sobe para R$ 50. Os pontos de venda são a Lanchonete do Arrudão, Lanchonete Daran (Míssio), Safira Sports, Cia do Chopp e as quatro unidades da Farma Anjos (Centro/24h, Vila Nova, Alvorada e Cango). O Marreco não vende ingressos antecipados pela internet, mas na Lanchonete do Arrudão é possível reservar ingressos, para quem é da região.

Jogo de volta
No dia 28 de outubro, às 21 horas, está programado o jogo de volta das quartas de final, em São Paulo. Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, a disputa vai para a prorrogação. Empate no tempo extra classifica o Corinthians, que fez campanha melhor na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).