Mais um flashback esquentando para a Supercopa, desta vez com uma doce memória para a torcida da ACBF. O histórico goleiro do time laranja, Lavoisier, nos leva nessa viagem, de volta para 02 de novembro de 2009, na Arena Jaraguá.

“Vim de uma Liga boa, tinha feito excelentes partidas, mas só isso não importava. O que importava era a força do grupo. Naquele momento, lá em Jaraguá, ainda lembro as palavras, tanto do Mussalem como do nosso preparador, já dentro de quadra. A gente mentalizava momentos bons, imaginava estar naquele momento em cima do tablado, recebendo a medalha e o troféu de campeão. No ano anterior tinha estado ali com a Ulbra e fui vice, perdi a final em Jaraguá. Poxa, tinha feito um grande ano e eu dizia assim, cara, não pode passar esse ano.

Tinha toda uma mística. Eram duas grandes equipes, um clássico, jogadores experientes, mas também tinha essa mística, de quebrar uma sequência (aquele time do Jaraguá, vinha de dois títulos seguidos de Liga) e de ganhar a Liga Futsal fora de casa, que ninguém tinha conseguido.

Envolvia muito o emocional, não tanto a parte física e técnica que a gente estava bem. Alguns jogadores diziam, “poxa, vai ser dose ganhar lá, será que a gente ganha”? Então, a primeira coisa que tinha era tirar aquele será da cabeça.

Foi especial… lembro que estava na igreja, com um amigo, o Abel, ele é bombeiro em Carlos Barbosa. Ele disse antes do jogo em casa, “você vai fazer gol na final”, e eu digo, “”tu tá’(sic) louco, fiz três gols na minha vida, imagina fazer na final?”.

Terminou o jogo aqui e ele continuou com essa certeza no coração. “Não foi aqui, mas vai ser lá”, ele falou. E ele foi assistir ao jogo, levou uma faixa minha e tudo. A gente perdeu no tempo normal, ia para prorrogação, e batia aquela dúvida, será que vai? Será que vai? E na prorrogação a gente arrebentou. Este meu amigo na arquibancada, minha família estava também. Quando terminou, depois que fiz aquele gol ele foi o primeiro a descer na torcida, ele falou, “aí Lavô, ‘tu viu’? Não foi campeão no tempo normal porque não teve seu gol”. Precisou eu fazer o gol para acabar o jogo! (risos)

Pegou bem naquele dia?

“Foi uma partidassa que eu fiz! Tem um vídeo daquela final, eu e o Tiago defendendo. Eu fazendo defesas mirabolantes e o Tiago também.

Quando se encontram as duas equipes não tem jeito. A gente ganhou algumas vezes, eles ganharam outras da gente. Eu comecei a jogar esse clássico em 2004, porque até ali o clássico nosso era contra a Ulbra, na mesma época quando começou a cair o investimento deles, o Jaraguá começou a crescer”, ponderou Lavoisier.

Serviço
Supercopa de Futsal 2016
Jaraguá x ACBF
Arena Jaraguá – Jaraguá do Sul/SC
04/04/2016, às 19h 15
Transmissão ao vivo do SporTV
Realização: LNF e CBFS

Assessoria de Imprensa LNF
Imagem Luciano Moraes