O Pato Futsal está engajado em duas frentes sociais na luta contra o câncer. Depois de abraçar a campanha Edificação Solidária, em prol do Hospital de Câncer de Pato Branco, o time paranaense oficializou o envolvimento junto ao Grupo de Apoio Gama, associação que atua na prevenção ao câncer e outros agravos, no auxílio ao setor de saúde e apoio à pacientes e familiares.

Mauricio Moreira

Jogadores do Pato Futsal entregam quadro ao Hospital do Câncer de Pato Branco (PR). Foto: Mauricio Moreira

Ao longo dos dois últimos meses, o elenco do Pato Futsal vem participando de visitas e campanhas junto à comunidade. Durante jogos da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense, os atletas entraram em quadra com faixa e camisa alusiva à campanha. A ação contou ainda com o apoio dos torcedores, da imprensa, patrocinadores da equipe e empresários da região.

Mauricio Moreira

Pato Futsal lança camisa para o outubro rosa junto ao Grupo de Apoio Gama. Foto: Mauricio Moreira

“A imagem que nós queremos levar, por meio das nossas estrelas que são os atletas, é do engajamento e do apoio aos pacientes. O Pato Futsal está e sempre estará apoiando projetos de tamanha importância como o da Edificação Solidária e do Grupo de Apoio Gama”, disse o presidente do clube, Luiz Sérgio Lavarda.

Na última semana, o governador Carlos Roberto Massa Júnior, que vai ajudar na reestruturação do Hospital do Câncer da cidade, além de apoiar e incentivar outros projetos, esteve presente em Pato Branco (PR). Ratinho Junior, como é conhecido, recebeu a camisa oficial do Pato Futsal.

Laudi Vegana

Governador do Paraná, Ratinho Júnior recebe camisa do Pato Futsal em apoio ao projeto Edificação Solidária. Foto: Laudi Vegana

O evento contou ainda com a participação do padrinho maior do Pato Futsal, Cláudio Petrycoski, que exemplarmente também está engajado na Campanha Edificação Solidária e valoriza a ação Outubro Rosa, da Casa de Apoio Gama. A equipe também foi representada por Cleuza Chiochetta, Presidente do Gama – Grupo de Apoio a Mama.