Mauricio Moreira

Danilo Baron marcou dois gols no clássico entre Pato e Marreco. Foto: Mauricio Moreira

No Clássico das Penas, melhor para o Pato sobre o Marreco que avançou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao vencer mais uma vez o rival. Mesmo com a possibilidade do empate, os donos da casa fizeram 3 a 2 – com gols de Baron (duas vezes) e Well. Agora, o Pato aguarda pelo adversário, que será conhecido depois do confronto entre Foz e Corinthians, que jogam na próxima segunda-feira.

A partida em Pato Branco colocou os rivais frente a frente no jogo da volta. A vitória por 4 a 2, em Francisco Beltrão, deu a vantagem para os donos da casa do empate. Porém, foi o Marreco que abriu o placar com menos de dez segundos de jogo, no chute de Pintinho. O empate veio na pancada firme de canhota de Baron, de fora da área, no ângulo. Antes, o susto do jogo: o goleiro Quinzinho recebeu uma bolada forte no rosto e precisou deixar o jogo amparado pelos bombeiros, com um colar cervical de resgate. Depois de ser atendido, a boa notícia: ele voltou ao banco de reservas, local em que acompanhou o restante do jogo.

Mauricio Moreira

Alexandre Pintinho abriu o placar para o Marreco. Foto: Mauricio Moreira

E a sequência do jogo não foi boa para o Marreco, do goleiro Quinzinho. Apesar de ficar na frente mais uma vez, com o gol de Dener, a equipe sucumbiu à pressão dos donos da casa. Baron e Well colocaram o Pato na frente do placar: 3 a 2. E, deste jeito, com boas defesas do goleiro Djony, o time de Pato Branco avançou às quartas de final.