Nesta quinta-feira (30), a equipe do Pato Futsal desembarcou em São Sebastião do Paraíso – MG para a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF) contra a Intelli.

Bia Toledo

Pato treina na casa da Intelli. Foto: Bia Toledo

“Será um jogo difícil, pois a Intelli é um time tradicional e com muita experiência na Liga Nacional e eu espero que nossa equipe consiga reproduzir no jogo o que tem sido feito nos treinamentos.”, diz o Goleiro Nando. Ele ainda comenta que esse jogo será histórico para a cidade de Pato Branco (PR) e para a história da equipe.

O preparador de goleiros Tomate e o goleiro Di Fanti já passaram pela Intelli e fizeram história, foram bicampeões da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2012 e 2013, e hoje retornam com a equipe do Pato Futsal para fazer história com o time pato-branquense. Di Fanti diz que são poucos atletas que têm a oportunidade de serem bicampeões da LNF e que a experiência fez com que ele crescesse como atleta. Ainda conta que está ansioso com a partida contra a Intelli e feliz por poder voltar onde eles conquistaram os campeonatos.

Bia Toledo

Na noite da quinta-feira (30) foi realizado um treinamento de aproximadamente 30 minutos, comandada pelo preparador físico Duda, ele comentou sobre a pré-temporada realizada “O planejamento ficou dentro das expectativas e conseguimos montar um grupo de trabalho bastante coeso, que se dedicou intensamente durante aproximadamente dois meses durante a pré-temporada, visando justamente esse momento, chegar em ótimas condições físicas para a estreia”.

Nesta sexta-feira (31) ainda pela manhã, o Pato Futsal faz um último treino no local da partida. O jogo de estreia do Pato Futsal acontecerá às 20h15 na Arena Olímpica João Mambrini.

Bia Toledo